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Lance a Lance – Confira o resumo da Prova Trophy em Interlagos

Com a chuva da véspera, a classificação ficou para a manhã deste domingo e foi realizada com pneus Michelin para piso molhado. Silvio Morestoni cravou a pole, com Gui Affonso largando em segundo.

Na hora da largada os carros foram equipados com pneus slick, embora houvesse ainda alguma água nas zebras. Após alguma voltas de aquecimento, a corrida foi iniciada em fila indiana. Morestoni sustentou a dianteira, pressionado por Affonso. Este sofreu pressão de José Moura Neto no Laranjinha.

Em quarto no grid, Ricardo Zylberman escapou da pista e perdeu posições, de modo que Neto Heil e Denis Ferrer completaram a primeira volta no top5.

Na volta 2, Moura Neto atacou Gui Affonso na freada do S do Senna e os dois fizeram a primeira perna emparelhados. Affonso inicialmente neutralizou o assédio, mas na reta Oposta acabou ultrapassado. Como Morestoni escapou, o pega entre Affonso e Moura Neto era pela liderança.

E ele abriu a volta 3 em primeiro lugar. Affonso era segundo e Morestoni terceiro. Ferrer e Heil completavam o top5.

Na abertura do giro seguinte, Lucas Lucco ultrapassou Leticia Bufoni pelo sétimo lugar. Mas o #777 aparentava ter uma peça da carenagem solta e acabou bloqueando rodas na frenagem da curva do Lago. Leticia se aproximou, mas sem ação para tentar retomar a posição.

Morestoni recuperou a vice-liderança passando Affonso no Laranjinha na volta 6. Ele era mais veloz que o líder e restavam ainda 9 minutos no cronômetro regressivo.

O safety-car foi acionado na volta 8, em incidente na curva do Lago. Gustavo Costa ficou atravessado na linha de tangência e acabou sendo coletado pelo carro de William Araujo, determinando o fim de prova para ambos.

A prova relargou para o sprint de uma volta. Morestoni tentou por fora sobre Moura Neto. Fernando Arruda avançou bem de quarto para segundo e Gui Affonso rodou no S do Senna, ficando atravessado. Os concorrentes evitaram o carro #4, com Neto Heil mostrando muito reflexo para não acertar o carro de Affonso.

Arruda tentou até o fim passar Moura Neto. Mas abusou e acabou rodando na Junção. Morestoni agradeceu, recuperando a vice-liderança. Mas na volta de consagração foi anunciada punição ao carro #8 por queima de relargada.

Assim, na bandeirada, a vitória ficou com Moura Neto, sua primeira no evento dos carros de competição mais produzidos no mundo. Ferrer herdou o segundo lugar. Gabriel Líber, Neto Heil e Heverton Cardoso completaram o pódio, com o Heil vencendo também na classe Sport.

Com os resultados, Moura Neto ampliou a vantagem na liderança geral, enquanto Heil é o líder na classe de entrada.

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