Seja bem-vindo ao futuro: revelação do modelo 992
Os presentes em Interlagos durante a abertura da temporada de Endurance da Porsche XP Private Cup puderam presenciar o futuro passando diante de seus olhos.
Com os carros alinhados no grid para a volta de apresentação da corrida, um carro em especial chamou atenção ao ser o último a alinhar para o giro inaugural e se colocar à frente dos 36 carros que começaram a prova.
Pilotado por Max Wilson, o novíssimo Porsche 911 GT3 Cup da geração 992, que chega na Porsche Cup brasileira a partir da temporada de 2022 puxou a fila introduzindo o futuro da categoria no país.
Mais moderno e ainda mais potente que o carro atual, o 992 promete melhorar ainda mais os tempos vistos em Interlagos. A expectativa é que o 992 melhore em 1% o tempo da volta em Interlagos e que nas demais pistas a nova geração do GT3 Cup também melhore seu tempo de giro. Tudo isso graças aos esforços da montadora em entregar para as suas categorias ao redor do mundo um carro ainda mais tecnológico.
Com 510 cavalos de potência sob o capô, o novo modelo tem 25hp a mais que o atual carro da Carrera Cup. E essa não é a única mudança na unidade de potência do carro. Com pedal de acelerador aperfeiçoado e menor peso no geral, o 992 promete disputas ainda mais rápidas ao redor do Brasil.
Outro componente completamente reestruturado no novo bólido da montadora alemã é suspensão, que conta com um eixo frontal redesenhado, utilizando o duplo A, no lugar da suspensão anterior que utilizava o McPhearson. Com isso, rodas dianteiras maiores, proporcionando um controle e precisão maior nas manobras.
Porém um dos principais fatores que mudaram na nova geração dos carros de competição mais produzidos do planeta é a aerodinâmica. Um carro completamente estudado para que os milésimos de segundo em uma volta sejam ainda mais decisivos no quali e nas corridas. Com maior downforce e uma asa traseira completamente remodulada.
Ao longo do ano mais novidades sobre nosso novo carro serão reveladas e a ansiedade para ver essa máquina na pista só aumenta.