trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Resumo do Quali: Challenge

Os nove carros da gerção 991.2 abriram o quali e logo Ricardo Fontanari tratou de anotar 1:39.342. Ayman Darwich vinha em segundo até três minutos da bandeirada, quando teve seu tempo superado por Carlos Renaux.

Fontanari liderou até a volta da bandeirada, quando Renaux deu o troco sendo o único carro na casa de 1:38 e abrindo 0.371 sobre o #34.

Darwich, Nelson Marcondes e Josimar Junior completaram o top5.

No intervalo para o Grupo B, algumas gotas de chuva começaram a pingar na reta de Interlagos.

Os carros chegaram a se posicionar no ponto de saída do pitlane com pneus slick, mas a garoa virou chuva e foi necessária a troca para pneus Michelin para piso molhado.

Com condições de visibilidade muito desafiadoras, quem iniciou a sessão ditando o ritmo foi Gabriel Robe, a bordo do carro #14, com o tempo de 1:46.448.

Fabio Carbone era segundo, a 0.555, com Sergio Ramalho em terceiro, àquela altura dando a pole para o carro #777 por meros 0.007s de vantagem sobre o tempo combinado dos pilotos do #34.

A seguir Ramalho conseguiu melhorar mais um pouco, assumindo o segundo lugar no grupo com 1:46.941.

Luiz Razia baixou sua marca, conservando a oitava posição no grupo. Mas o avanço no tempo foi suficiente para desbancar a média do carro #777 na liderança do ranking por 0.055s e levar o carro #145 para a posição de honra na classe Challenge. À dupla Josimar Junior e Sergio Ramalho restou a pole na Challenge Sport, com o #66, de Sadak Leite e Fabio Carbone na pole da Rookie.

O que eles disseram:

“Tenho que agradecer todo o estafe da Porsche e meus companheiros. O Chrisitan, Pedrinho e Matheus fizeram uma nave e a mim coube apenas guiar”

Ricardo Fontanari

 

“Fiquei superfeliz. Sabia que estava rápido e vinha animado pelos treinos. Acabei atrapalhado em três voltas, então vinha meio agoniado na última tentativa. Inclusive tiver que fazer uma ultrapassagem no Bico de Pato na volta da pole. Então fico bem satisfeito realmente. Só falta agora o resultado de amanhã, já conseguimos a pole hoje e o resultado foi fruto de um bom trabalho do time. Vamos estudar bem a estratégia e planejar a prova amanhã”

Carlos Renaux

 

“Hoje não precisei nem sofrer, porque o Carlos fez um tempo que superou o tempo de referência. Fiquei de fora e curti demais. Ele é um grande amigo, praticamente parte da minha família e sei que vamos disputar a vitória amanhã”

Pedro Costa

 

“Carlinhos fez um grande trabalho no seco. Tinhamos dificuldade de acertar o carro e o Carlinhos achou o acerto e fez um grande trabalho. Eu tive a missão de ficar na pista no molhado, até poderia ter feito um pouco melhor, mas o Carlinhos havia feito uma boa parte do trabalho e foi o suficiente para colocar a equipe na frente”

Luiz Razia

PARCEIROS