Punições alteram os resultados das corridas de sábado em Interlagos
Após o término das provas da Sprint Challenge e da Carrera Cup no evento-suporte do GP Brasil de F1, os comissários desportivos analisaram alguns lances e decidiram no início da noite por aplicar uma punição em cada prova, alterando o resultado final de ambas.
Na corrida da Sprint Challenge, o carro #1 teve acrescidos 10s ao seu tempo total de prova. Como consequência mudou a configuração do pódio na corrida vencida por Nelson Marcondes.
Urubatan Junior caiu de quinto para oitavo com a penalização, o que promoveu Guilherme Bottura para o último degrau do pódio, Marcelo Tomasoni para sexto e Ricardo Fontanari para sétimo.
Na Carrera Cup, Sylvio de Barros teve 20s acrescentados ao seu tempo total de prova. Consequentemente caiu de oitavo para 18º lugar, perdendo a vitória na classe Rookie para Nelson Monteiro.
As duas alterações impactaram obviamente a pontuação dos campeonatos.
Com as penalizações, a classificação da Sprint Challenge agora tem Tomasoni isolado em terceiro lugar com dois pontos de vantagem sobre Nelson Marcondes.
Já na Carrera Cup a principal alteração foi na classe Carrera Rookie, com mais uma vitória de Nelson Monteiro. Mas o impacto na tabela de pontos não afeta a condição conquistada na véspera por Lineu Pires, que havia sido alçado à intangibilidade e corre no domingo apenas para não levar bandeira preta e confirmar o título.