trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Pilotos da Porsche Cup Brasil completam as 24H de Dubai neste sábado

A única equipe brasileira que acelerou nas 24H de Dubai concluiu no início da manhã de sábado a prova de longa duração. Eduardo Menossi, Leonardo Sanchez, Ayman Darwich, Rouman Ziemkiewicz e Átila Abreu levaram o Porsche #962 da geração 992, que passa a compor o grid da Porsche Cup Brasil em 2022 para a 57ª posição geral e 7ª posição na classe. Foi o primeiro contato para eles com o carro na pista. Antes disso, Georgios Frangulis havia sido o primeiro brasileiro a acelerar a nova máquina da Porsche em etapa da Supercup na Áustria. Os pilotos se preparam para receber o carro em território nacional.

Os representantes da Porsche Cup Brasil largaram para a prova na 30ª posição geral, num grid que contou com 82 carros vendo a bandeirada inicial, e em quinto entre os pilotos da mesma classe, Eduardo Menossi foi o responsável por receber a luz verde para a corrida.

Em stints de aproximadamente 1h30, os pilotos se revezavam mantendo o bólido na quinta posição da classe pelas primeiras 10h de prova. Para a maioria dos pilotos, foi a primeira prova com trecho noturno e de longa duração.

O carro brasileiro se manteve na disputa até ter que recolher a primeira vez para os boxes para arrumar a iluminação da porta, com um reparo rápido, a equipe perdeu pouco tempo e se manteve no quinto lugar. Com 20 horas disputadas, o #962 se envolveu em um acidente e precisou de reparos maiores, tirando a quinta posição do Porsche 992 pilotado pelos pilotos regulares da Porsche Cup Brasil. O tempo de reparo tirou 10 voltas do carro. Mesmo assim a equipe recebeu a quadriculada na pista com Ziemkiewicz sendo o responsável pelo último stint da prova.

Os pilotos voltam a acelerar o novíssimo Porsche 911/992 na temporada 2022 da Porsche Cup Brasil, que se inicia em março.

PARCEIROS