Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup em Interlagos
Paludo chega a 40 vitórias com estilo em Interlagos
Uma manhã ensolarada, mas de temperatura baixa para a largada da Carrera Cup: no ambiente, apenas 19ºC; no asfalto, 28ºC. Arquibancadas lotadas no Autódromo José Carlos Pace para a corrida que teve a inversão de sete posições do resultado da primeira corrida no grid. Com isso, a pole ficou com Raijan Mascarello, da classe Sport, com Alceu Feldmann ao lado dele.
Na largada, Raijan Mascarello manteve a liderança, mas Miguel Paludo pulou muito bem e subiu para a segunda posição. E no contorno do Pinheirinho, Paludo fez a ultrapassagem sobre Mascarello e assumiu a liderança pouco antes da direção de provas acionar o safety car por causa de uma enorme confusão na parte de trás do pelotão.
Alceu Feldmann e Marçal Müller disputavam espaço após a Descida do Lago. Quando Feldmann voltou para a pista, acabou tocando com força no carro de Werner Neugebauer, que rodou no meio do Laranjinha. O carro do gaúcho ficou atravessado e acabou atingido por Nelson Monteiro. Com isso, os dois acabaram abandonando a corrida naquele momento e Feldmann recolheu seu carro para os boxes. O incidente passou a ser avaliado pelos comissários esportivos da CBA.
A relargada foi autorizada na quarta volta, a pouco mais de 18 minutos do fim do tempo regulamentar. Paludo manteve a liderança, com Mascarello em segundo. Müller ultrapassou Peter Ferter, ganhou a terceira posição logo no S do Senna e atacou Mascarello na Descida do Lago para subir para a segunda posição. Mascarello e Ferter se estranharam na sequência no Laranjinha e, com isso, acabaram cedendo a liderança da classe Sport para Lucas Salles. E Nicolas Costa, líder do campeonato, assumiu a terceira posição.
Enquanto isso, na classe Rookie, Piero Cifali, então líder, teve de entrar nos boxes. E a primeira posição da subcategoria passou às mãos de Bruno Campos, com Paulo Sousa em sua cola, a menos de dois décimos, na segunda posição.
No início da sétima volta, a briga pela liderança passou a envolver três carros. O líder Paludo passou a ser muito pressionado por Marçal Müller e também por Nicolas Costa, que começou a marcar bons tempos de prova. Apenas um segundo e meio separavam os três primeiros colocados da prova da Carrera Cup.
Na classe Rookie, Bruno Campos bateu de frente na parte interna da Descida do Lago e provocou a segunda entrada do safety car na corrida. Com isso, Edu Guedes assumiu a liderança da subcategoria.
A segunda relargada foi autorizada na 12ª volta, a pouco mais de cinco minutos do fim do tempo regulamentar. Miguel Paludo não teve trabalho para manter a liderança, mas com Marçal Müller e Nicolas Costa muito próximos. Mais atrás, Peter Ferter acabou rodando no meio do pelotão enquanto contornava a Curva do Sol ao lado de Costa e Raijan Mascarello. Por sorte, não foi atingido por quem vinha atrás. Mais um incidente para ser avaliado pelos comissários esportivos.
Marçal Müller ainda tentou pressionar nas últimas duas voltas da prova, mas Miguel Paludo chegou à sua 40ª vitória na Porsche Cup, tornando-se o recordista isolado de triunfos na categoria. Müller foi o segundo, com Nicolas Costa, líder do campeonato, em terceiro. Lucas Salles chegou em quarto no geral e venceu na classe Sport, com Raijan Mascarello em quinto. Na classe Rookie, Paulo Sousa ainda tentou um bote em Edu Guedes na última volta, mas acabou tomando o troco. No fim, vitória de Edu Guedes.