Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Sprint Challenge no Velocitta
O pelotão se apresentou desalinhado para a largada e a pole Antonella Bassani sustentou a liderança. Marcelo Tomasoni pressionou bastante desde a segunda curva e conseguiu ultrapassar na freada para o Saca Rolha.
A primeira volta foi fechada por Tomasoni, Antonella, Urubatan, Mohr e Gustavo Zanon, em quinto, liderando na Sport. Pela classe Rookie, a liderança era de Israel Salmen, em 11º no geral.
Na quarta volta Antonio Junqueira passou Zanon pelo último posto no pódio geral e liderança na classe Sport. Na sexta volta o #33 deu o troco, graças a um preciso mergulho na freada da curva 1.
Na metade da prova, quando veio na tela de cronometragem aviso de que a largada seria avaliada pelos comissários após a bandeira quadriculada, Mohr atravessou a freada da curva 1 ao tentar ultrapassar Urubatan. Ele precisou ir à área de escape, perdendo a posição também para Zanon. O #33 então assumiu o ataque sobre o #1.
Na volta 12 Mohr deu o troco, recuperando a posição sobre Zanon.
Tomasoni controlou a margem de cerca de 2s sobre Antonella até o minuto final, quando a piloto do #72 encostou. Israel Salmen, que vinha em décimo liderando na Rookie, rodou mas conseguiu retornar sem danos.
Antonella pressionou Tomasoni até a linha de chegada, mas a bandeirada foi conquistada pelo #5. Urubatan fechou a prova em terceiro, Mohr em quarto e Zanon em quinto. Salmen cruzou a linha de chegada em 12º, vencendo pela primeira vez na Rookie.