trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Challenge em Interlagos

O pole Miguel Mariotti perdeu a posição para Leonardo Herrmann na largada, enquanto Gerson Campos também largou bem para ser terceiro. Então Marco Tulio rodou no Lago e foi coletado por Lucas Locatelli. Mais à frente, Mariotti deu o troco em Herrmann no Laranjinha, enquanto contato entre Cristian Mohr e Campos fez o carro #82 rodar no Bico de Pato. O safety-car foi acionado.

A relargada veio com Mariotti na liderança, seguido por Herrmann (liderando na Sport), Matheus Roque, Sebá Malucelli e Celio Brasil. Em nono, Claudio Simão liderava na Rookie.

Mariotti sustentou a ponta na relargada e logo ficou sob ataque de Hermann. Caio Castro entrou no top5, passando Celio Brasil e Sebá Malucelli (este, com leve contato entre os carros) e lutava com Sadak Leite. Já Antonella Bassani vinha em formidável escalada depois de largar de 11º.

Na volta 8, Caio Castro avançou para quarto ao passar Roque. Este foi atacado por Antonella no S do Senna, mas defendeu bem. Até a campeã concretizar a manobra no Laranjinha.

Mariotti tentava ir além de 1s de vantagem, sobre Herrmann nos 10 minutos finais, mas o estreante era rápido nas retas. Sadak Leite era terceiro com relativa tranquilidade, enquanto Caio Castro era atacado por Antonella pelo quarto posto. Em 11º, Wagner Pontes liderava na Rookie.

Na volta 11, Herrmann escapou no Mergulho, dando o refresco que Mariotti precisava no comando do pelotão, mas retomou a trajetória em segundo lugar. Sadak Leite se animou, tirando a diferença para o líder da Sport. E Antonella seguia atacando Caio Castro pelo quarto lugar. Ela conseguiu ultrapassar na passagem seguinte, na freada do Lago, depois de dividir a reta Oposta com o carro #22.

Para piorar o dia do #22, foi anunciada punição de 10s a ele pelo contato com o #100 mais cedo na corrida.

Nas voltas finais, Herrmann conseguiu se aproximar de Mariotti, acompanhado por Sadak a 1s de distância. Antonella era quarta, com Caio Castro em quinto. Em 11º, Pontes permanecia na liderança da Rookie.

Mariotti venceu pela terceira vez em cinco corridas no ano e completou vitórias em todas as pistas de 2024. Herrmann venceu na Sport com segundo lugar no geral. Sadak foi terceiro e Antonella quarta. Celio Brasil completou o pódio geral em quinto.

Na última volta, Caio Chaves se aproveitou de escapada de Wagner Pontes e venceu na Rookie mais uma vez.

PARCEIROS