trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Challenge no Velocitta

O pelotão veio muito forte na primeira freada, com Caio Castro atacando por fora. Diversos carros acabaram passando do ponto de frenagem, com prejuízo maior para o pole Eric Santos, Antonella Bassani e Caio Chaves, forçados a abandonar. O safety-car imediatamente foi acionado.

Líder do campeonato, Miguel Mariotti assumiu a liderança depois de largar em sétimo. Marco Tulio subiu para segundo lugar, com Sadak Leite em terceiro. Gerson Campos e Claudio Reina completavam o top5. O líder na Sport era Tulio, com Reina liderando na Rookie.

O pouco tempo de bandeira verde foi de destaque também para Cristian Mohr, de 18º no grid para sétimo lugar.

Na relargada Caio Castro passou Reina, que logo passou a ser atacado por Mohr.

Mariotti logo livrou 3s de vantagem na liderança. Então entre Marco Tulio, em segundo, e Mohr, em sexto, não havia diferença.

Gerson Campos então passou Sadak por fora na tomada da curva da Paciência. O #82 voltou para pista em 17º e o #66 também perdeu rendimento. Na volta 7 Reina também perdeu rendimento e Sebá Malucelli precisou sair da pista para evitar contato com o #9 na entrada da reta. O #99, de Wagner Pontes, também precisou entrar nos pits com danos na parte frontal. Depois Celio Brasil escapou, bem como o carro #1, de Alceu Feldmann Neto, e o #32, de Matheus Roque.

A 10 minutos da abertura da volta final, após inúmeras reviravoltas na pista, Mariotti livrara 4.6s de vantagem para Tulio. Caio Castro e Mohr duelavam pelo terceiro lugar e Seba Malucelli aparecia em quinto, depois de largar em 21º e último lugar. Pela Rookie, a liderança ficava com Lucas Locatelli, em nono no geral.

Na volta 13, Caio Castro abriu ataque sobre Marco Tulio, tendo sido acompanhado por Mohr. Em sétimo, Leonardo Herrmann teve furo no pneu traseiro direito e acabou rodando na curva da Paciência. A corrida permaneceu sob bandeira verde, com o #23 conseguindo tomar o caminho do box por meios próprios.

Na última volta, tanto Caio Castro quanto Mohr tentaram trajetórias alternativas na tomada da primeira curva, mas Tulio foi hábil na defesa da vice-liderança.

Mariotti repetiu a vitória da primeira prova do ano para ser mais líder que nunca. Tulio fez um respeitável segundo lugar, selando também 100% de aproveitamento na classe Sport em Mogi Guaçu. Caio Castro, Mohr e Malucelli completaram o pódio. Em décimo, Locatelli ganhou pela Rookie.

PARCEIROS