trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Sprint Challenge no Velocitta

Como na véspera, o pelotão se apresentou desalinhado para a largada. O pole Antonio Junqueira caiu para segundo, ultrapassado por Cristian Mohr. Antonella Bassani avançou para terceiro. Gustavo Zanon caiu de segundo para quarto e Urubatan Junior fechou o top5 na volta 1.

Na terceira volta, a vantagem de Mohr na liderança superava 2s. Antonella pressionava Junqueira, enquanto Urubatan passava Zanon no Grampo para ser quarto. Em 12º, Israel Salmen liderava na Rookie. Na Sport o líder era Junqueira, em segundo no geral.

Na volta 5, Antonella rodou após contato na traseira de seu carro. Simultaneamente, a direção de prova anunciou drive-thrus para Mohr e Urubatan por queima de largada.

Cumpridas as punições, o top5 ficou dominado por pilotos da classe Sport. Junqueira liderava, à frente de Seba Malucelli e Zanon. Marcelo Tomasoni vinha em quarto e Artur Ramos era quinto. Em 11º, Celio Brasil liderava na Rookie, favorecido por pit-stop de Salmen para trocar pneu.

Na volta 9 Tomasoni continuou sua escalada, ultrapassando Zanon na freada do Saca-Rolha. Um giro mais tarde, Sadak Leite e Celio Brasil tiveram contato, o que acabou forçando o #139 e fazer um pit-stop. A liderança na Rookie então ficou nas mãos de Eric Santos, em 14º no geral.

Miguel Mariotti conseguiu bela manobra sobre Artur Ramos para assumir o quinto lugar na volta 13.

Nas voltas finais Mohr foi recuperando posições e consequentemente pontos importantes no campeonato.

Junqueira venceu no geral e na Sport, Malucelli, Tomasoni, Zanon e Mariotti vieram a seguir. Após uma formidável escalada, Josimar Junior foi sexto e Mohr veio imediatamente atrás. Em 14º, Eric Santos ganhou na Rookie.

PARCEIROS