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Lance a Lance – Confira o resumo dos 300km de Interlagos

O pelotão se apresentou para a largada fora do alinhamento perfeito e a direção de prova determinou uma volta de apresentação adicional. Na segunda tentativa quem saltou melhor foi Beto Gresse, de quarto no grid para a liderança com uma formidável manobra por fora na freada do S do Senna. O pole Enzo Elias contornou em segundo, com Ricardo Zonta em terceiro. Alan Hellmeister e Gui Salas completavam o top5.

Na terceira volta Hellmeister mergulhou por dentro de Zonta no Bico de Pato e avançou para terceiro lugar com o Porsche #7. A seguir Nelson Piquet Jr passou Fefo Barrichello e o carro #80, que saiu em 11º no grid, já se credenciava para brigar por uma vaga no top5. A seguir ultrapassou Zonta para ser quinto.

Pela Challenge, Marcelo Tomasoni liderava com Bruno Bonifácio em segundo.

Na volta 7, contato entre os carros #3 e #70 mandou Lucas Salles para a barreira de pneus na saída da Junção. O safety-car foi imediatamente acionado.

A relargada veio na abertura da volta 13. Na seguinte, Enzo Elias surpreendeu Gresse S de Baixa e levou o troco na saída. Hellmeister tentou se aproveitar para passar o #544, mas ficou sem traçado e perdeu três posições. Na volta 15, Piquet passou Salas na freada do S do Senna e assumiu o terceiro lugar. 

A janela de pit-stops obrigatórios foi aberta na volta 17, e 12 carros entraram nos pits. Leo Sanchez ficou na barreira de pneus da curva do Lago e foi necessária nova intervenção do carro de segurança. Todos então ingressaram no box para parada obrigatória.

A liderança no fim do primeiro stint era de Beto Gresse (liderando também na Carrera Sport). O #9, de Renan Pizii, liderava na Carrera Rookie com sexto lugar no geral. Pela Challenge, liderando geral, Sport e Rookie vinha o carro #14, de Luiz Landi.

A bandeira verde foi acionada na volta 20 e, quando o pelotão foi reordenado, a liderança era do #7, com Miguel Paludo. Werner Neugebauer vinha a seguir com o #8. E o top5 era completado por Marçal Muller, Rouman Ziemkiewicz e Alceu Feldmann. Pela Challenge, a liderança era do caro #14, com Bruno Xavier.

Israel Salmen ficou parado na entrada do Laranja, e o safety-car novamente entrou na pista, na volta 24. 

No giro seguinte veio a relargada com disputa pela liderança envolvendo Paludo, Neugebauer e Muller. Cesar Ramos logo chegou para a briga, digna de corrida de sprint.

Cesar passou Werner e depois assumiu a vice-liderança deixando Marçal para trás em formidável manobra por fora no S do Senna. Logo atrás, Dudu Barrichello também havia superado o #8, para ser quarto colocado.

Já pela Challenge, a liderança estava com Danilo Dirani, em 23º no geral.

Na abertura da volta 30, Ramos atacou Paludo por fora no S do Senna. Eles fizeram a reta Oposta colados, e o #88 tentou na freada mais uma vez. Bloqueou rodas e escapou na curva do Lago, caindo para quinto lugar. Marçal retomou a vice-liderança, com Dudu Barrichello em terceiro e Werner em quarto. 

Pior para o #88 foi o estado dos pneus, que impediam Cesar Ramos de permanecer competitivo sem ABS. Ele tratou de segurar o carro na pista como era possível até a próxima abertura de pits. Mas já vinha em 14º na abertura da volta 32.

Veio a bandeira marcando o fim do primeiro segmento, com vitória para Paludo. Completaram o top5: Muller, Dudu, Werner e Rubens Barrichello (liderando na Sport). Pela Rookie Caio Collet, em nono, era o primeiro. Já pela Challenge a liderança era do #66, com Fabio Carbone no geral e Sport. Logo atrás vinha Danilo Dirani, na liderança da Rookie.

A seguir foi anunciada bandeira preta para o #3, pelo incidente que tirou o #70 da prova. Assim a vitória da Carrera Sport no segmento ficou com o #27, de Sergio Ramalho e Josimar Junior. 

A janela foi aberta na volta 34 e novamente o carro #1 já entrou na primeira oportunidade. Paludo entrou na segunda volta da janela, deixando a pista livre para Marçal e Dudu. 

Marçal parou a seguir, e a liderança ficou com o #111, que entrou para sua segunda parada na volta 38.

Com o retorno dos carros para a pista no terceiro stint, Zonta passou Hellmeister. Mas após o fim da janela a liderança permanecia com o #111, agora com Fefo Barrichello. O #544, com Enzo Elias era segundo.

Enzo passou Fefo, que era acossado por Zonta e Hellmeister. O #111 aparecia em quarto na volta 40, com Peter Ferter em quinto, liderando na Carrera Sport.

Zonta e Hellmeister vinham batalhando por cada palmo de asfalto pelo segundo lugar. Isso favoreceu Enzo Elias, que abriu mais de 4s de margem até a volta 45.

A última janela de pits foi aberta na volta 52. Zonta e Fefo entraram na 53. Depois foi a vez do #7 e o líder #544 parou na 55. Pela Challenge, a liderança no momento de abertura da janela era do #5, com Marcelo Tomasoni.

O stint decisivo foi um tiro de 15 voltas. Werner e Paludo então trataram de replicar a batalha entre o #8 e o #7 que vinha desde o início. 

Com o pelotão reordenado após a terceira e última parada de pits obrigatória, a ordem dos cinco primeiros era: Muller, Werner, Paludo, Dudu e Feldmann. Em sexto, Ziemkiewicz liderava na Sport. Em 14º, Edu Guedes liderava na Rookie. Já pela Challenge a liderança era do #139, com Danilo Dirani, no geral, Sport e Rookie.

Na volta 57, Werner passou Muller na saída da Junção. Faltavam 13 voltas para o fim.

A dez voltas do final, Lineu Pires alcançou Ziemkiewicz em disputa pelo sexto lugar no geral e liderança na Carrera Sport. Mas Luiz Razia e Diego Nunes vinham rápidos também e, na volta 63, os dois já haviam ultrapassado o #80 e batalhavam pela vitória na Sport, com o #56 à frente.

Na penúltima volta, Paulo Sousa passou Edu Guedes pelo 15º posto e a liderança na Sport.

Werner levou com autoridade até a bandeirada. Muller terminou em segundo, Paludo em terceiro, Dudu em quarto e Feldmann em quinto. Nunes venceu na Sport, Sousa na Rookie. Gerson Campos estreou com vitória na Challenge, com Bruno Xavier logo atrás prevalencendo nas classes Sport e Rookie.

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