trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Sprint Challenge em Goiânia

O pelotão se espalhou na reta e o pole Raijan Mascarello caiu para terceiro. Marcello Tomasoni subiu de segundo para primeiro, com Daniel Correa saltando de quarto para terceiro. Marcio Mauro e Urubatan Junior fecharam a primeira volta no top5.

Na segunda passagem, Correa passou Tomasoni para liderar a prova. Em 11º, Miguel Mariotti liderava pela Sport, com Piero Cifali em 15º como o melhor Rookie.

Mauro passou Mascarello na volta 3. Na passagem seguinte Raijan tentou dar o troco na freada da curva 1, e Mauro saiu da pista. No retorno do carro #11, ele foi atingido em T pelo #77, de Josimar Junior. Os carros ficaram muito danificados e foi acionado, primeiro safety-car, depois bandeira vermelha para tirar todos os detritos da pista. O cronômetro regressivo apontava 19:08 minutos restantes na prova.

Quando os carros foram autorizados a entrar nos pits para conclusão da limpeza da pista, Mascarello reportou que sentiu que Mauro havia freado antes e, como consequência do toque entre eles seu carro também seria incapaz de retornar à corrida, em razão de furo no radiador.

Na relargada Correa sustentou a dianteira, à frente de Tomasoni e Urubatan Jr. Cristian Mohr era o destaque nesta fase da prova, com quatro posições conquistadas para ser quarto. Ricardo Fontanari vinha em quinto. Na classe Sport a liderança era de Mariotti com o sétimo lugar, e Gustavo Zanon era 13º liderando na Rookie.

O safety-car voltou a ter trabalho na volta 7, após contato entre os carros de SangHo Kim e Piero Cifali na curva da Vitória. Nasser Aboultaif escapou por pouco, desfiando dos carros acidentados usando a área externa da pista.

Àquela altura, graças a um bom trabalho da equipe de mecânicos durante a bandeira vermelha, Mascarello havia conseguido retomar a corrida e aparecia em 14º.

A relargada veio com pouco mais de 5minutos para o fim. Os três primeiros sustentaram suas posições. Mas a briga pela quarta posição foi dura entre Fontanari, Mohr e Caio Castro, que no fim prevaleceu sobre o carro #3.

Na volta seguinte Fontanari alcançou Urubatan e mergulhou decidido na curva 1. Mas faltou pista para concretizar a manobra e ele acabou escapando e retornando em sétimo. Caio Castro leu a disputa com sagacidade e acabou ganhando a posição de Urubatan no processo, para ser terceiro.

Na penúltima volta Aboutaif e Junior Dinardi fizeram contato na saída do Bico de Pato. Em incidente separado, Zanon, que vinha na liderança da Rookie abandonou com a frente do carro danificada.

Veio a bandeirada, com Daniel Corrêa vencendo pela primeira vez desde 2015, à frente de Tomasoni, Castro, Urubatan e Mariotii –este vencendo também na Sport. Pela Rookie o primeiro colocado foi Dinardi, que conseguiu se recuperar do incidente e levar o carro à bandeirada.

PARCEIROS