Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup em Interlagos
Werner Neugebauer logo atacou o pole Lineu Pires e assumiu a liderança antes do S do Senna. Marçal Muller tentou acompanha, mas chegou muito rápido na freada e Miguel Paludo subiu para segundo lugar. O #544 e o #7 então fizeram meia volta lado a lado, disputando cada palmo de asfalto em Interlagos numa disputa limpa.
Werner fechou a primeira volta na liderança, seguido por Paludo, Muller, Christian Hahn e Thiago Vivacqua. Em sexto, Peter Ferter liderava na Sport, com Marcos Regadas, em décimo, liderando na Rookie.
Na volta 3, Paludo havia se livrado da pressão de Marçal e buscava atacar Werner. E Hahn se aproximou bastante do #544.
Na volta 8, Paludo mergulhou por dentro no S do Senna e chegou a ultrapassar. Mas Werner foi hábil na defesa de sua linha aplicando um “X” com estilo. Muller viu a brecha e tentou atacar Paludo no Lago. Imediatamente atrás, Alceu Feldmann, que havia passado Vivacqua, ensaiava ataque sobre Hahn.
Os cinco primeiros abriram a volta 9 separados por 1.133s e, na volta seguinte, foi acionado o safety-car, interrompendo o que se apresentava como a melhor disputa da temporada.
A relargada veio na volta 12, com Paludo embutido em Werner. Marçal atacou o #7 no Laranjinha por fora, em ousada manobra. O #544 fez um verdadeiro drift para controlar o carro, permitindo o troco de Paludo. Então Feldmann atacou Hahn no Bico de Pato, acertando Muller como dano colateral. Muller caiu para 14º, Hahn ficou uma posição atrás e Feldmann recolheu para os pits.
O safety-car novamente foi acionado por incidente no S do Senna entre outros competidores e ficou até a bandeirada.
Assim Werner ganhou sua terceira corrida 2 no ano. Paludo foi segundo com Vivacqua em terceiro. Lineu Pires, venceu na Sport com o quarto lugar no geral. E Marcos Regadas completou o pódio em quinto, triunfando novamente na Rookie.