De carro reserva Cristian Mohr crava pole para as duas corridas da Sprint Challenge
Após a tempestade da véspera, a pista estava traiçoeira na manhã de sábado para a tomada de tempo. Giuliano Bertucelli e Américo Lanzoni, por exemplo, experimentaram a dificuldade de aderência na freada do S do Senna na primeira parte do treino.
Até que, com 9 minutos de sessão transcorridos, foi acionada a bandeira vermelha.
O melhor tempo era de Eduardo Taurisano, seguido por Antonio Junqueira, Marcelo Tomasoni, Arthur Ramos e Josimar Junior. Antonella Bassani era sexta.
A sessão foi reiniciada com pouco mais de 15 minutos restando na contagem regressiva -e todos os carros rapidamente voltaram à pista para buscar duas voltas rápidas. Antonella e Cristian Mohr logo retornaram ao box para mais ajustes em seus carros.
A 13 minutos do final, Miguel Mariotti assumiu a liderança, inaugurando a casa de 1:40. Josimar Junior logo bateu seu tempo, cravando 1:40.802.
Tomasoni ingressou na casa de 1:39 para assumir a liderança a 10 minutos do fim. Mohr era segundo, com Mariotti em terceiro. Pela classe Rookie, Luiz Souza ocupava a liderança com o 13º posto no geral.
Antonella assumiu a vice-liderança em sua décima volta, favorecida pelo melhor segundo trecho do treino.
Mas a pista vinha melhorando e os cinco minutos finais prometiam muitas reviravoltas.
Mohr cravou 1:38.575 para ser líder, inclusive se aproveitando do vácuo de outro carro na subida do Café. Tomasoni tinha 0.793s de desvantagem, em segundo lugar. Antonella era terceira.
Mesmo com o carro reserva, Mohr seguia muito veloz e logo tratou de cravar 1:39.283, mesmo atrapalhado por outro carro no Pinheirinho. Era a segunda melhor volta, valendo a pole para sábado.
A 2:16 da bandeirada, Gustavo Zanon bateu no fim da reta e novamente foi acionada a bandeira vermelha.
Assim o top 5 da sessão teve Mohr, Taurisano, Tomasoni, Junqueira (liderando na Sport) e Antonella. Em 13º, Marco Tulio foi o melhor Rookie.
Para a corrida de sábado, com o grid definido pela segunda melhor volta de cada carro, a ordem de largada determina: Mohr, Taurisano, Tomasoni, Antonella e Seba Malucelli. Em 13º, Marco Tulio assegurou a melhor posição de largada entre os Rookies.
“É difícil não se emocionar. Em Termas de Río Hondo o carro falhou e chegar aqui e fazer as duas poles é muito especial. Equipe está de parabéns, os mecânicos trabalharam como leões para pegar o carro reserva e fazer funcionar perfeitamente. Estou muito contente”
Cristian Mohr