Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Sprint Challenge em Interlagos
O pole Cristian Mohr não conseguiu deixar os pits para a largada e os carros arrancaram em fila indiana liderada por Eduardo Taurisano. Marcelo Tomasoni veio em segundo, seguido por Josimar Junior, Sebá Malucelli e Antonella Bassani. Josimar logo passou Tomasoni e fechou a primeira volta em segundo lugar.
Ainda na primeira volta, contato entre Sadak Leite e Antonio Junqueira fez os dois perderem posições antes de retornarem à pista.
Na terceira volta, Tomasoni ameaçou Josimar no fim da reta Oposta. A tentativa favoreceu a chegada de Malucelli e Antonella e esta acabou passando o carro #100 no Laranjinha para ser quarta colocada.
Tomasoni então passou Josimar na freada do S do Senna e Antonella imediatamente colou no #77. Ela passou o concorrente também na freada do S do Senna, na abertura da volta 5.
Após cinco giros percorridos, a margem de Taurisano na liderança era de expressivos 3.3s. Tomasoni e Antonella vinham separados por 1.1s. Josimar era quarto, com Malucelli em quinto liderando na Sport. Pela Rookie, Marco Tulio era o líder com o nono lugar no geral.
Na oitava volta, Tulio desgarrou no contorno do Laranjinha e assim Celio Brasil herdou a liderança na Rookie. Ele a seguir passou Sang-Ho Kim para ser nono no geral.
Na volta número 9, enquanto Antonella se aproximava de Tomasoni, Miguel Mariotti enquadrava Malucelli pela última vaga no pódio.
Tomasoni abriu a décima volta com margem de 0.6s sobre Antonella, em disputa decisiva para a definição do título de 2023. Na passagem seguinte, a margem caiu para 0.4s, mas o líder do campeonato aparentava controlar a vice-líder, sem permitir um mergulho nas freadas.
Depois de tanto insistir, Mariotti conseguiu passar Malucelli na saída da Junção para ser quinto. O #21 então tratou de buscar Josimar Junior.
Taurisano levou seu Porsche com autoridade até a bandeirada para vencer pela quarta vez no ano. Tomasoni defendeu os ataques de Antonella e ampliou sua margem na liderança com o segundo lugar. Josimar, da mesma forma, neutralizou o assédio de Mariotti e terminou em quarto.
Em sexto, Malucelli venceu na classe Sport. Já Celio Brasil terminou em oitavo e venceu mais uma vez na Rookie, para ficar inalcançável na tabela de pontuação do subcampeonato.