Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup no Velocitta
Salles largou muito bem e ultrapassou o pole Alceu Feldmann por fora na curva 1 para ser líder da prova. Em terceiro, Paludo tentou atacar o #1 na freada do Saca-Rolha e acabou permitindo a aproximação de Werner e Marçal. Em 14º, Gustavo Farah liderava na Rookie.
Na volta 5, Paludo achou espaço no fim da reta principal para mergulhar e passar Feldmann. Este passou a ser pressionado por Werner, e na sequência também por Muller. No fim da volta, Paludo buscou Salles.
O heptacampeão assumiu a liderança mergulhando na curva do Grampo na volta seguinte, e Salles logo foi alcançado pelo trio formado por Feldmann, Werner e Marçal. Feldmann e Werner passaram Salles na tomada do Grampo na volta 7. O #8 foi sagaz e, por muito pouco, não ganhou duas posições na mesma manobra, mas Feldmann fechou a porta.
Muller e Salles trocaram tinta na tomada do Grampo e fizeram a reta Oposta lado a lado na volta 10. O gaúcho concretizou a ultrapassagem na freada do Saca-Rolha. Salles acabou tocado por Nicolas Costa na sequência e rodou.
A 10 minutos da abertura da volta final, Paludo tinha livrado mais de 5s de margem sobre Feldmann. Werner era terceiro, Muller quarto. Franco Giaffone completava o top5, liderando na Sport. Em 12º, Farah sustentava a ponta na Rookie.
Paludo venceu com autoridade e mais de 10s de vantagem sobre Feldmann. Werner, Muller e Giaffone completaram o pódio, com o #3 levantando a vitória na Sport. Farah repetiu a vitória da véspera na Rookie, com 12º no geral.