Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup em Goiânia
Enzo Elias largou muito bem, se espremendo por dentro de Rodrigo Mello para saltar de terceiro para a liderança. Renan Pizii saltou de quinto para terceiro. Quando o safety-car foi acionado no fim da primeira volta, o top5 indicava: Enzo, Werner, Pizii, Chrisitan Hahn e Mello.
Em nono, Lucas Salles era o líder na Sport, com Lineu Pires liderando a Rookie em 13º.
Rodrigo Mello passou Hahn na curva 3 na volta 6. O #26 tentou dar o troco e houve contato entre os carros, mas a seguir seu carro de Mello perdeu rendimento e foi forçado a retirar para os pits. Assim Marçal Müller entrou na zona de pódio, em quinto lugar.
Outro que teve problemas no meio da corrida foi Salles, perdendo quatro posições em uma volta. Franco Giaffone assumiu a liderança na Sport como consequência. Lineu Pires sustentava a dianteira na Rookie e entou no top10 geral na volta 9 ao ultrapassar Marcelo Hahn.
Na parte final da corrida, Marçal perdeu desempenho. Foi ultrapassado por Miguel Paludo e ficou sob ataques de Alceu Feldmann e Pedro Aguiar.
Feldmann passou Aguiar pelo sétimo lugar na volta 14 após os dois ficarem emparelhados desde a reta principal até a freada da curva 3. Isso deu um respiro para Müller em sexto. Mas na volta seguinte o #1 chegou no #544, e Müller foi inteligente deixando a linha externa para o concorrente para se segurar à frente. Mas no S de baixa Alceu mergulhou por dentro com astúcia e ganhou a posição.
Enzo venceu com mais de 2s de margem para Werner. Pizii foi terceiro, Hahn quarto e Paludo completou o pódio. Müller terminou em sétimo. Em nono, Franco Giaffone venceu na Sport. Pela Rookie a vitória ficou com Lineu Pires, que fechou o bloco do top10 no geral.