trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Sprint Challenge em Interlagos

Urubatan Junior foi muito agressivo na largada, trocando tinta com o carro do pole Marcelo Tomasoni para avançar à liderança na tomada do S do Senna. Antonio Junqueira assumiu a terceira posição, com Cristian Mohr em quarto e Sadak Leite em quinto.

No Laranjinha, os carros de André Gaidzinski e Antonella Bassani tiveram contato, em incidente que envolveu também SangHo Kim.

Na volta 3, Mohr passou Junqueira, que conservava a liderança na Sport. Na Rookie, em 16º, Israel Salmen liderava.

Na volta 6, Tomasoni passou Urubatan na tomada do S do Senna. Urubatan tentou dar o troco e acabou deixando a porta aberta para Cristian Mohr avançar ao segundo lugar.

A dez minutos do final, Antonella Bassani mostrou grande recuperação, já correndo entre os dez melhores. Passou Miguel Mariotti e herdou outra posição com a parada de Gustavo Zanon, fechando a volta 10 em oitavo lugar.

A prova entrou em sua fase final com os pilotos do top5 separados por cerca de 1s entre si, liderados por Tomasoni. Em quarto, Junqueira liderava na Sport. Em 15º, Célio Brasil vinha em primeiro na Rookie.

Eis que na volta 13 Sadak Leite rodou no Bico de Pato, cedendo o último lugar do pódio geral para Junior Dinardi.

Na penúltima volta o pega da corrida era pelo sexto lugar, entre Sadak, Josimar e Antonella. O #66 segurou a posição, mas a estreante do carro #72 conseguiu superar o concorrente do carro #77.

Tomasoni confirmou a vitória, à frente de Mohr e Urubatan. Junqueira foi quarto, vencendo na Sport, com Junior Dinardi completando o pódio. Pela Rookie, Brasil venceu com 15º no geral.

PARCEIROS