Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup em Goiânia
Paludo foi o destaque da largada saltando de quinto para a liderança por dentro, favorecido também pelo fato de Rodrigo Mello ter entrado no box e deixado vaga a terceira posição no grid. O pole Werner Neugebauer ficou no meio do 3-wide e contornou a primeira curva em segundo, mas logo foi ultrapassado por Enzo Elias na tomada da curva 3. Lucas Salles também fez belo salto, de sétimo para quarto.
No fim da primeira volta o top5 tinha Paludo, Enzo, Werner, Salles e Pedro Aguiar. Na segunda passagem, Aguiar superou Salles, que sustentava a liderança na classe Sport com o quinto lugar. Em 11º, Nelson Monteiro liderava na Rookie e logo acabou favorecido também por contato entre Leo Sanchez e Lineu Pires, que tirou da prova o carro #888, líder do campeonato na classe.
Na nona volta, em disputa antes da curva zero, Rouman Ziemkiewicz e Monteiro fizeram contato. O safety-car foi imediatamente acionado para resgate dos carros. Alheio à confusão, Edu Guedes assumiu a liderança na classe Rookie, com o 13º lugar no geral.
A relargada veio na volta 11, com Enzo determinado a desafiar Paludo pelo primeiro lugar. Mas o nome do reinício da prova foi Alceu Feldmann, saltando de sexto para quarto lugar ao ultrapassar Salles e Aguiar. Infelizmente porém o carro #1 foi forçado a recolher a três voltas da bandeirada.
Renan Pizii também foi muito combativo na segunda metade da prova, avançando para quinto lugar com autoridade.
Na volta final, Müller conquistou três posições, saltando de nono para sexto. Foi sua primeira corrida fora do pódio em 2022.
Franco Giaffone atacou Salles na volta final e os carros tiveram contato. O #70 rodou e o #3 venceu na Sport com o oitavo lugar no geral. Eduardo Menossi e Georgios Frangulis vieram logo a seguir. Em 11º, Edu Guedes ganhou na Rookie, com Bruno Campos em segundo e João Barbosa em terceiro.