Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup
A administração de espaço na largada não foi fácil. Rouman Ziemkiewicz tentou sair da traseira de Francisco Horta e foi para um espaço onde Georgios Frangulis já mergulhava por fora. O #88 foi para o gramado e o #80 atravessou a pista para dentro, coletando Eduardo Azevedo. Sobrou também para Paulo Borges e Franco Giaffone.
Já no topo do pelotão a movimentação também foi intensa. Pedro Boesel fez formidável salto, partindo de sexto para segundo. Pedro Aguiar assumiu a liderança depois de largar de terceiro e Enzo Elias avançou de quarto para terceiro.
O prejuízo ficou para os integrantes da primeira fila: o pole Marçal Müller caiu para o quarto lugar e o segundo no grid, Alceu Feldmann, despencou para nono.
A bandeira amarela imediatamente foi acionada para resgate dos carros batidos na largada.
A corrida relargou faltando 13 minutos para abertura da volta final. E o destaque na primeira volta de bandeira verde foi Feldmann, ultrapassando Chico Horta e Renan Pizii.
Na volta 8 Paludo e Werner Neugebauer trocaram tinta duas vezes. Alceu chegou para a briga pelo quinto lugar e acabou passando os dois. O Porsche #7 perdeu rendimento logo depois, sendo superado pelos concorrentes que vinham atrás. E logo Paludo foi forçado a recolher para box com o radiador danificado.
Na frente, Pedro Aguiar conseguia 1.4s de margem sobre Boesel, uma respeitável vantagem numa prova tão disputada. Enzo era todo pressão para cima do carro #11 e, com isso, Marçal e Feldmann logo alcançaram a disputa.
Em sétimo, Pizzi sustentava a liderança na Sport desde a largada. Assim como Marcondes na Trophy, ocupando o oitavo posto a cinco minutos da abertura da volta final.
Na volta 12 Feldmann mergulhou com autoridade por dentro do carro de Elias no fim da reta, para conquistar o terceiro lugar depois de os carros resvalarem.
Feldmann então passou Boesel na volta seguinte. Elias se aproveitou para grudar no carro #1 e não permitir ao #11 retomar a linha interna, o que o fez perder duas posições na manobra.
Chico Horta surpreendeu Nelson Marcondes na volta 15, para assumir o nono lugar no geral e liderança na Trophy a um minuto da volta final. Em sétimo, Pizii liderava na Sport, mas parecia mais interessando em passar Werner por mais uma posição no geral que defender a vitória em sua classe.
Na volta 16 Boesel se aproveitou de espalhada de Elias na entrada da reta e retomou o quarto lugar. Por pouco o #73 não foi superado também por Müller.
Aguiar venceu com tranquilidade, Feldmann passou em segundo, Boesel em terceiro e Elias em quarto. Müller completou o pódio. Em sétimo, Pizii levantou a vitória na Sport. Em nono, Horta na Trophy.