trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Família Barrichello em ação

A temporada de Endurance da Porsche Cup C6 Bank Mastercard começou no último fim de semana em Interlagos. E, assim como em todos os anos, nomes importantes do automobilismo brasileiro se juntam aos já conhecidos pilotos dos carros de competição mais produzidos do planeta.

Porém, para três deles o fim de semana ficará marcado para sempre na memória. Rubens, Eduardo e Fernando, mais conhecidos como Rubinho, Dudu e Fefo Barrichello estiveram os três no mesmo grid de um mesmo campeonato de automobilismo pela primeira vez.

O ex-F1 já é um velho conhecido da Porsche Cup. Esteve presente na temporada passada nas corridas longas junto com Franco Giaffone, com quem reeditou a dupla no #3 da Mahrte para 2023. Já os irmãos Dudu e Fefo estreavam nos carros da Porsche Cup. Fefo, estreava ainda nos carros de turismo, afinal, o jovem piloto vem construindo sua carreira nas competições de Fórmula no velho continente.

Sempre emotivo, Rubens minimizou o resultado em pista em prol da evolução de seus dois filhos.

“Eu posso analisar o fim de semana como uma evolução dos meninos em um carro desconhecido para eles que é o Porsche? Foi tão sensacional a evolução! O Eduardo realmente já tem feito muito na Stock Car e agora mostrou também muita velocidade no Porsche. O Fernando estava meio perdido na sexta-feira com o carro, sem saber muito o que ele poderia fazer. Mas dormiu em cima do problema, trabalhou, fez a lição de casa e no sábado estava muito, muito rápido. A junção dos dois deu o pódio a eles.” Disse o brasileiro com mais largadas na categoria máxima do automobilismo mundial.

Já os irmãos que estrearam oficialmente nos carros de competição mais produzidos do planeta não fizeram feio nas pistas. Sólidos do começo ao fim da prova, a dupla terminou no pódio geral da Carrera Cup no primeiro fim de semana no 992.

“Foi um resultado extremamente positivo para duas pessoas que nunca haviam andado nesse carro, no meu caso, nunca havia andado em carro com teto! Faltou um pouco de experiência da minha parte com o carro nesta primeira etapa, mas, poderíamos ter brigado pela vitória.”

Já Dudu, que compete regularmente em carros de turismo no Brasil, destacou o aprendizado do irmão. “Muito orgulhoso de poder participar deste campeonato junto com o meu irmão. Foi a primeira vez dele em carro fechado e conseguimos subir ao pódio juntos. Não temos o costume de comemorar um quarto lugar, mas neste caso temos que valorizar muito o trabalho feito.”

A Dupla volta a unir forças na próxima rodada da Endurance Challenge na jornada internacional da Porsche Cup.

PARCEIROS