Gaetano di Mauro e Vitor Baptista voltam ao lugar mais alto do pódio na Carrera Cup 3.8 em Interlagos
Chegou ao fim a sequência de vencedores inéditos na classe Carrera Cup 3.8, da Porsche Império Carrera Cup, na temporada de 2018. A terceira etapa da temporada, neste sábado, dia 12, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, recolocou dois vencedores no lugar mais alto do pódio: Gaetano di Mauro e Vitor Baptista.
Gaetano, aliás, tem se dado muito bem no circuito da capital paulista. Apesar de estar em sua ano de estreia na categoria, parece um veterano. Na primeira prova do dia, ele largou na pole position. Com muita tranquilidade, evitou alguns acidentes e soube segurar a pressão dos adversários durante diversas voltas. No momento final, já com certa vantagem, se manteve concentrado para evitar qualquer erro. Resultado: mais uma vitória na capital paulista, assim como na primeira bateria da etapa anterior. Isso com duas poles.
“Foi muito bom. Nessa segunda corrida, fui acertado no início e desalinhou um pouco meu carro. Então, tive de planejar, atacar aos poucos. Segurei os pneus e fui para cima depois. Valeu pelo fim de semana, fomos os principais pontuadores. Estou muito feliz”, declarou o competidor, que ocupa o terceiro lugar no campeonato após o terceiro posto na segunda bateria do dia.
O líder da temporada ainda é Vitor Baptista, também estreante. O vencedor do Junior Program voltou ao lugar mais alto do pódio na segunda corrida. Resultado igual ao alcançado em Curitiba, quando também tinha triunfado na segunda prova. Ele se aproveitou do fato de largar em segundo após a inversão do grid, assumindo a ponta ainda no início.
“Estou bem feliz com a pontuação e o resultado geral das corridas. Esses 35kg de lastro dificultam demais o acerto, mas estamos conseguindo driblar isso, acertar o carro e tomar as melhores decisões para marcar bons pontos para o campeonato”, avaliou Vitor.
Enquanto isso, na classe Carrera Cup 3.8 Sport, Fernando Fortes segue com 100% de aproveitamento. O piloto voltou a vencer as duas corridas para se manter na ponta do campeonato.
“No campeonato da Sport, estou indo bem. Na geral, fiquei com duas sétimas colocações. Na segunda prova, consegui chegar nos pilotos mais jovens. Estavam uns cinco pilotos andando no mesmo ritmo. Foi legal. Queria congratular eles. Foi uma disputa de alto nível”, disse.
O que os demais pilotos disseram:
“O campeonato está muito disputado, estou focado e concentrado em conseguir bons pontos. Estou tentando ser mais conservador nas corridas, pensando sempre nos pontos. Acredito que estamos fazendo um bom campeonato, com a ajuda da equipe e dos engenheiros. Nessa corrida, conseguimos um quinto e um segundo lugares. Penso que está ótimo”
Marcus Vario
“Foi uma etapa boa, fizemos muitos pontos para o campeonato. Estamos nos recuperando do prejuízo que tivemos em Curitiba. O carro não estava tão bom. Segurei o que eu podia. O saldo foi positivo”
Marcel Coletta
“Na primeira corrida, nosso carro era muito competitivo. Tenho certeza que teríamos um bom resultado, mas nos envolvemos em um toque. Foi inevitável, tivemos de abandonar. A segunda corrida foi de recuperação, largamos em último e chegamos em quinto. Mostramos nosso potencial, dá para melhorar mais”
Murilo Coletta
CORRIDA 1
A largada da primeira etapa do fim de semana ocorreu sem qualquer problemas. Gaetano di Mauro segurou a liderança, com Murilo Coletta e Eloi Khouri logo atrás.
Pouco tempo depois, Murilo foi para cima de Gaetano e bloqueou as rodas. Luca Seripieri, da 4.0, e Eloi acabaram atingidos.
Com cinco minutos de prova, uma boa disputa pela liderança entre Gaetano di Mauro e Marcel Coletta. Logo atrás, Marcus Vario apenas observava e se preparava para tentar dar o bote. Em quarto na classe, Rodrigo Mello estava na liderança da Sport.
Um tempo depois, Gaetano ainda conseguia segurar Marcel Coletta e Marcus Vario, justamente os três pilotos vencedores do Junior Program. Logo atrás, também na disputa, vinham Vitor Baptista, Enzo Elias, Rodrigo Mello e Bruno Baptista.
Ao fim da reta de largada, Vitor Baptista e Enzo Elias conseguiram superar Vario. Em seguida, Rodrigo Mello também ultrapassou o adversário.
Na sequência, Vitor Baptista, ao disputar posição com Marcel Coletta, saiu da pista e acabou perdendo o terceiro posto para Enzo Elias.
Com um pouco mais de oito minutos para o fim, em disputa pelo primeiro lugar da classe Sport da Carrera Cup 3.8 entre Fernando Fortes e Rodrigo Mello, o segundo perdeu a freada ao fim da reta principal e acabou batendo na barreira de pneus.
Com cinco minutos para o fim da prova, Gaetano ganhou fôlego na Carrera Cup 3.8, deixando as principais disputas entre os pilotos que vinham na sequência.
Ao fim da prova, o triunfo foi de Gaetano di Mauro, com Marcel Coletta, Enzo Elias, Vitor Baptista e Marcus Vario logo atrás.
CORRIDA 2
Com a inversão de cinco colocações no grid, Marcus Vario começou na frente, com Vitor Baptista, Enzo Elias, Marcel Coletta e Gaetano di Mauro na sequência.
Depois de uma volta, Vitor Baptista vinha na frente, seguido por Marcus Vario e Marcel Coletta. Rodrigo Mello e Matheus Coletta se tocaram logo depois da largada e ficaram pelo caminho.
Depois dos cinco primeiros minutos de prova, Marcel Coletta, Bruno Baptista, Gaetano di Mauro, Murilo Coletta e Enzo Elias faziam uma bela disputa pelo terceiro posto. Na frente, vinham Vitor Baptista e Marcus Vario.
Com um pouco menos de dez minutos para o fim, seguia a batalha intensa ainda entre Marcel Coletta, Bruno Baptista, Gaetano di Mauro, Murilo Coletta e, no momento, Fernando Fortes, o líder da Sport. Até que na curva do Laranja, Gaetano se aproveitou e superou Bruno.
Nos minutos finais, Gaetano di Mauro superou Marcel Coletta, que também foi superado por Bruno Baptista.
O triunfo na 3.8 foi de Vitor Baptista, com Marcus Vario, Gaetano di Mauro, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Bruno Baptista e Fernando Fortes, vencedor da Sport, em seguida.
RESULTADOS
CORRIDA 1
1) Gaetano di Mauro
2) Marcel Coletta
3) Enzo Elias
4) Vitor Baptista
5) Marcus Vario
6) Bruno Baptista
7) Fernando Fortes (S)
8) Pedrinho Aguiar
9) Matheus Coletta
Não completaram:
Rodrigo Mello (S)
Eloi Khouri (S)
Murilo Coletta
CORRIDA 2
1) Vitor Baptista
2) Marcus Vario
3) Gaetano di Mauro
4) Marcel Coletta
5) Murilo Coletta
6) Bruno Baptista
7) Fernando Fortes (S)
8) Pedrinho Aguiar
9) Eloi Khouri (S)
10) Enzo Elias
Não completaram:
Rodrigo Mello (S)
Matheus Coletta