Cristian Mohr é o 1º pole da Sprint Challenge, com estreante Mariotti em segundo
Com nada menos que 12 pilotos separados por menos de um 1s e uma diferença na casa de milésimos separando os cinco primeiros do grid, o primeiro quali da Sprint Challenge mostrou que a temporada será extremamente acirrada.
Cristian Mohr abriu 0.181 sobre o surpreendente estreante Miguel Mariotti. Então 0.004 atras veio Nelson Marcondes, mais 0.005 Caio Castro, outros 0.012 Urubatan Junior, 0.042 à frente de Daniel Correa, que teve 0.053 de margem sobre Marcelo Tomasoni.
Gustavo Zanon abriu o quali da Sprint Challenge e cravou sua melhor volta do fim de semana. Restando seis minutos, SangHo Kim o superou por 0.052. Com o passar das voltas, a temperatura foi subindo e dificultando a vida dos pilotos para baixarem seus tempos. E a sessão acabou encerrada com Kim em primeiro, seguido por Zanon, Rafael Cardoso, Nasser Aboultaif e Piero Cifali.
Com a entrada dos demais pilotos na pista a seguir, Guilherme Bottura assumiu a pole provisoriamente, seguido de perto por Marcio Mauro.
Urubatan Jr então assumiu a liderança, depois superado por Nelson Marcondes.
Miguel Mariotti mostrou que estreia em grande estilo, assumindo a liderança a menos de 4 minutos para o fim do treino. Mas então Cristian Mohr baixou a marca, cravando 1:25.879.
No minuto final Caio Castro ainda tentou tirar a pole do #3, mas finalizou a sessão com o quarto tempo no geral.
Pole para Mohr, seguido de Mariotti (pole na Sport), Marcondes, Castro e Urubatan Jr. Em 15º, Kim é pole na Rookie.
“Estou muito feliz. É a segunda pole que faço aqui. Agora é buscar a vitória para sair na frente no campeonato”
Cristian Mohr
“Estava acostumado no universo offroad. Cada autódromo que eu guiar será uma experiência completamente nova. Felizmente funcionou bem aqui em Goiânia, agradeço ao Carrapatoso e Dennis Dirani. Consegui uma boa volta e vamos motivados para a corrida”
Miguel Mariotti