Aniversariante do dia, Raijan é pole pela Challenge em Termas
Raijan Mascarello iniciou em grande estilo os festejos pelo 50º aniversário com a pole em Termas de Río Hondo.
Assim como na Carrera Cup, o Q1 da Sprint Challenge abriu o intervalo dos três minutos finais com o top10 dentro do mesmo segundo. Nelson Marcondes era o líder, com 0.080s de vantagem sobre Raijan Mascarello.
Na volta final, Junior Dinardi provocou bandeira amarela no terceiro setor e com isso frustrou alguns concorrentes que vinham determinados a entrar no top10. Avançaram, nesta ordem: Marcondes, Mascarello, Miguel Mariotti, Daniel Correa, Guilherme Bottura, Marcelo Tomasoni, Vina Neves, Cristian Mohr, Ayman Darwich e Ricardo Fontanari. Todos estavam dentro do mesmo segundo, com Mohr e Darwich tendo registrado rigorosamente o mesmo tempo de volta: 1:46.117
Entre Q1 e Q2, Darwich perdeu sua melhor volta, o que promoveu Marcio Mauro ao grupo que concorreu pela pole.
No Q2 Mascarello começou dando as cartas com 1:44.720, o único na casa de 1:44.
Os concorrentes tentaram até o fim superar a marca. Os seis primeiros ficaram dentro do mesmo segundo, com Marcondes em segundo, Tomasoni em terceiro, Marcondes em quarto e Fontanari em quinto.
O que ele disse:
“Me dei um presente! Comemorar o aniversário, fazendo o que gosto. Estou no automobilismo desde 16 anos de idade e agora comemoro 50 na Argentina fazendo a pole. Essa pista é fantástica, tem pontos onde é necessário arriscar bem: ou o cara tem coragem ou tira o pé. A pole agora está feita e vamos tentar a vitória para comemorar em dose dupla”
Raijan Mascarello