trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as aspas dos protagonistas das corridas de sábado

“Acho que o grande lance da corrida foi antes da manobra sobre o Pedrinho. Fizemos a primeira curva e veio uma bigorna que ia dar no meio do meu carro e consegui tirar e salvar. Depois passar por fora o Pedrinho na relargada foi positivo e consegui felizmente realizar a manobra e vencer. Amanhã largando na frente e com chance de chuva é muito favorável e podemos somar mais pontos importantes. Dedico esta vitória à minha esposa que está em casa com 8 meses e meio de gravidez. É uma grande companheira, que está sempre comigo nas corridas”
Marçal Muller

 

“Foi um dia positivo. Cometi um erro no quali. Tivemos problema no carro e fui para o carro reserva. Então minha primeira volta no carro foi no Q1 e acabei subindo duas marchas no Lago. Isso me tirou 0.8s, o que me colocaria em terceiro ou quarto, na segunda fila. Então sabia que, a partir daí, eu precisaria remar e me recuperar para manter o campeonato vivo. Hoje foi um dia atípico, com tudo o que aconteceu na corrida. Então felizmente eu estava no lugar certo na hora certa e capitalizamos muito bem com o segundo lugar. Acho que se a prova fosse um pouco mais longa talvez eu teria ritmo para brigar com o Marçal. Mas foi muito bom e amanhã largamos da primeira fila ao lado dele e vamos procurar manter a liderança e chegar para decidir o título na F1 mais líder que nunca”
Miguel Paludo

 

“Foi top! Um sábado especial. Larguei no meio do pelotão, o que não é o ideal, mas sabia que tinha um carro bom. O pessoal se enroscou no início e avancei algumas posições. Vamos amanhã torcer para fazer uma boa corrida e ganhar o campeonato. Discordo da punição que levei em Portugal, eu era líder do campeonato e caí para segundo. Mas acho que agora recuperei bem e vamos brigar pelo título”
Peter Ferter

 

“Foi uma corrida com o coração na boca! Eu dei sorte também. É claro que tem competência, mas dei sorte. É muito difícil ler a pista e entender para que lado vão escapar os carros batidos, mas eu consegui reagir rápido e por sorte escolhi o lado certo e consegui passar por todo mundo”
Gustavo Farah

“Lá dentro do carro eu estava pensando que quem estava assistindo deveria estar se divertindo. Lá dentro, quem está sofrendo a pressão tem que se preocupar muito com o retrovisor durante a prova.
Começamos muito juntos, eu e o Caio largamos bem e tivemos uma disputa muito limpa na corrida. Entendi nas primeiras voltas como estavam os nossos ritmos e tivemos uma disputa de altíssimo nível. Quando começou a chuva a gente não sabia se teria relargada, mas estava muito escuro na pista e estava torcendo para não relargar com pneus de chuva. Hoje foi uma bela disputa e amanhã tem muito mais para todos nós.”
Gerson Campos

“Acho que é uma pena o fim na chuva, mas ao mesmo tempo todo mundo trouxe os brinquedos pra casa em segurança. Acredito que, de todas as corridas que eu já fiz aqui e mesmo em outros autódromos, esta foi a mais diversificada em relação às condições e adversidades! Teve uma hora em que eu não estava mais enxergando e o que eu e o Gerson fizemos, modéstia à parte, foi uma disputa muito bonita. Tinha que ter um prêmio ‘Puskas’ do automobilismo para batalhas como essas e, de fato, foi muito merecida a vitória dele, a primeira dele na sprint. Eu estava muito preparado e ele tinha que estar muito, muito bom para passar. Meus parabéns para o Gerson, que é um piloto que eu acompanho desde o kart”
Caio Castro

 

“Garanti o resultado no início. Vim de uma semana não muito legal, mas coloquei a cabeça e o foco na corrida e larguei bem. Na largada estava bem preparado atento para a luz vermelha dentro do carro e quando deu o início estava com o cano cheio. Então pude achar um lugar no meio do bolo para encaixar o terceiro lugar e depois veio a chuva e foi isso. Estou muito feliz com mais um bom resultado.”
Celio Brasil

 

“Foi um sábado maravilhoso, um fim de semana que vem se desenvolvendo muito bem. A gente vem evoluindo bastante, com boas posições nos classificatórios. Nesta corrida acabei largando um pouco mal, mas consegui recuperar durante a prova. E isso é só o começo, vamos embora!”
Caio Chaves

 

“Conseguimos uma classificação muito boa, tanto para hoje quanto amanhã, com as duas podes. Sabíamos que a qualquer momento poderia cair uma chuva e foi bem na hora da corrida. Na largada hoje eu acabei vacilando um pouco e perdi três posições. Vamos ver o que dá para melhorar amanhã para trazer a vitória largando na pole de novo. Mas, para o campeonato, considerando os descartes reassumimos a liderança então tenho o que comemorar e amanhã vamos trabalhar para festejar mais ainda”
Miguel Mariotti

PARCEIROS