trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as aspas dos protagonistas das corridas de domingo

“A chance do titulo infelizmente é muito baixa por causa de três abandonos durante o ano e há apenas dois descartes no regulamento. Tenho um sentimento a mais com o carro na chuva desde o kart. E depois que aprendi a técnica e ganhei mais quilometragem ficou melhor ainda. Em todos os grids que andei na vida sempre foi assim e fico contente com a vitória”
Christian Hahn

“Conseguimos uma ótima largada e o ritmo era muito bom no seco. Infelizmente veio a chuva e bagunçou nossa estratégia. Importante foram os bons pontos para o campeonato. A chuva atrapalhou bastante, infelizmente não consegui manter o bom ritmo do seco e o Hahn veio muito forte. Escolhi não dividir a curva com ele pensando no campeonato e garanti esse segundo lugar que é importante nas nossas pretensões.”
Marçal Muller

“É uma temporada sólida até aqui, indo ao pódio na maioria das provas até aqui. Hoje foi mais um dia muito positivo, não só pelo pódio, mas também por voltar a andar rápido.
Esperava um pouco mais de bandeira verde, era minha aposta com a calibragem e quando começamos a chegar no acerto ideal veio a chuva e comecei a pensar em terminar a prova e somar o maior número de pontos. Vi o Hahn chegando no Muller e sabia que eles brigariam. Agora é chegar na preliminar da Fórmula 1 e brigar por mais um título.”

Miguel Paludo

 

“Muito bom vencer em Interlagos e na reta final do campeonato, em um ano muito disputado. Foi difícil, nunca tinha corrido na chuva e isso me deixou um pouco nervoso antes da corrida largar. Mas, deu tudo certo, consegui correr sem o spray na cara e consegui imprimir um bom ritmo para vencer. O campeonato ainda está embolado e não tem nada decidido ainda, em novembro tem a final e vamos tentar buscar o título.”
Miguel Mariotti

 

“As lágrimas representam que eu consegui!
Me dediquei 100% e treinei muito para conseguir isto. Mantive a calma e consegui replicar tudo na corrida, eu consegui.
Mãe, este título é para você, amanhã é seu aniversário e eu dedico ele para você.”
Caio Chaves

 

“Muito feliz com o resultado, agradeço muito a minha equipe que me ajuda muito. Quando estamos dentro do carro somos nós que decidimos, não sabemos o que vai acontecer nessas condições de pista e o Vitor Baptista ia sempre me recomendando testar os traçados para achar o melhor grip. Consegui ser mais rápido das disputas que eu estava e no fim deu tudo certo.”
Leonardo Herrmann

 

“A pista estava muito perigosa no final, muita gente bateu e era fundamental evitar as zebras. O fim de semana foi perfeito, duas vitórias e saio daqui bem na frente do segundo colocado. Agora é ir para a decisão e somar os pontos para conquistar o título.”
Peter Ferter

 

“O domingo foi exatamente como eu queria, estava torcendo para a chuva pois sei que o pessoal fica mais apreensivo com a condição. A condição foi uma lembrança do motivo de eu estar aqui. Para todo o brasileiro que gosta de automobilismo, as corridas na chuva fazem parte das nossas memórias. Hoje foi um dia de boas lembranças do Senna e ele é uma das razões de estar aqui. Hoje é dia de celebrar isto.”
Eduardo Menossi

“São seis meses chegando na segunda posição e finalmente veio essa vitória. Comprei um kart e um simulador para poder treinar e melhorar até conseguir essa vitória. O Morestoni é um cara muito rápido, então deu um trabalho enorme de segurar ele. O safety-car ajudou a dar uma respirada e recompor as forças. Feliz por ter dado tudo certo no final. Agora vamos para a última etapa com os pés no chão para disputar o título.”
José Moura Neto

“Foi uma corrida intensa do começo ao fim. Consegui um bom quali, partindo de sexto com os pneus de chuva. A corrida foi de slick, tivemos um bom ritmo de corrida e agora vamos para a próxima.”
Neto Heil

 

“Não foi o fim de semana que a gente esperava, mas um campeonato não é feito de uma etapa apenas. Construímos nossa temporada ao longo do ano com boa performance e vitórias. Isso nos credenciou para disputar novamente o título na preliminar da F1. No ano passado lutamos até o fim e a conquista veio. Vamos trabalhar da mesma forma em 2024”
Antonella Bassani

 

 

PARCEIROS