trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Challenge em Estoril

Com punições aplicadas após a corrida de sábado, Claudio Simão herdou o oitavo lugar e o direito de largar da pole ao lado de Lucas Locatelli. O pelotão se apresentou desalinhado na primeira tentativa de largada, e a direção de prova abortou o procedimento, determinando mais uma volta em regime de bandeira amarela.
Na segunda tentativa, Caio Castro tracionou muito bem e mergulhou por fora, avançando de quarto para a liderança. Leonardo Herrmann saltou de terceiro para segundo, com Gerson Campos saltando de sétimo para quarto.

O safety-car foi acionado após contato de SangHo Kim com Alceu Feldmann Neto na tomada da curva 1. A ordem na pista apontava Caio Castro, Herrmann, Simão, Gerson e Celio Brasil.
A relargada veio na abertura da volta 4, com ultrapassagem de Brasil sobre Gerson e de Antonella Bassani sobre Simão.
Os cinco primeiros na metade da prova eram: Caio Castro, Herrmann (liderando na Sport), Brasil, Gerson e Antonella. Em sexto Simão liderava na Rookie.
Herrmann e Brasil alcançaram o líder na abertura da volta 6, com Antonella atrás atacando Gerson.

Eis que Herrmann mergulhou no fim da reta Oposta. Caio Castro tentou fechar a porta e os carros se tocaram. O #23 avançou para a liderança e o #22 ficou atolado na brita, determinando mais uma entrada do carro de segurança. Celio Brasil foi para a vice-liderança. Antonella e Gerson adotaram trajetória evasiva, para não atingirem Caio Castro rodando. Melhor para a pilota do carro #72, que passou o #82 no lance. Como consequência, Claudio Simão entrou no top5, conservando a liderança na Rookie.
Ainda antes da relargada, a direção de prova anunciou investigação sobre o lance entre Castro e Herrmann.

A prova retornou à luz verde na abertura da volta 9, por pouco tempo. Na entrada da reta, Lucas Locatelli e Caio Chaves tiveram contato, com o #177 projetado em direção à barreira de proteção. Em incidente separado, Claudio Simão rodou antes da bandeira amarela ser novamente acionada.
Assim a ordem dos cinco primeiros indicava Herrmann, Brasil, Antonella, Mariotti e Gerson. Em sexto, Wagner Pontes liderava na Rookie.

A prova então relargou para mais uma volta de ação. Herrmann segurou a dianteira, enquanto Brasil se defendia de Bassani. Gerson atacou Mariotti por fora na tomada da curva 1 e depois na reta Oposta.

f
Herrmann venceu pela primeira vez na carreira, ganhando também na Sport. Brasil foi segundo, com Antonella em terceiro ampliando a vantagem na liderança do campeonato. De carro reserva após a batida de sábado Mariotti completou o pódio com Gerson Campos em quinto. Em oitavo, Wagner Pontes venceu na Rookie.

PARCEIROS