Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Challange em Interlagos
Para a última largada do dia, os carros foram equipados com pneus Michelin para o piso molhado e a direção de prova determinou largada em fila indiana única. O pole Miguel Mariotti logo abriu terreno, enquanto Alceu Feldmann Neto saltou de quarto no grid para a vice-liderança em menos de meia volta. Vencedor na véspera, Gerson Campos também se destacou no início, avançando de sexto para quarto.
No término da primeira volta, os cinco primeiros eram Mariotti, Feldmann Neto, Cristian Mohr, Gerson e Sebá Malucelli. Feldmann acumulava as lideranças nas classes Sport e Rookie.
Mohr tentou atacar Feldmann pelo segundo lugar, e Caio Chaves atacou Malucelli pelo quinto posto na abertura da volta 3, ambas manobras neutralizadas.
Na passagem seguinte, Mohr atacou por fora e passou Feldmann na freada do S do Senna, avançando para o segundo lugar. Na sequência Gerson também ultrapassou o #1, no Laranjinha.
Feldmann depois rodou na Junção, de modo que Caio Chaves assumiu a liderança na Rookie com o sexto lugar no geral e Malucelli a liderança na Sport com o quarto posto.
Mohr tratou de reduzir o gap de Mariotti na liderança para 0.868s na metade da prova. Gerson vinha tranquilo em terceiro, enquanto Malucelli e Leonardo Herrmann brigavam a seguir pelas duas últimas vagas no pódio e a vitória na Sport. Em sexto, Caio Chaves seguia na liderança da Rookie.
Na décima volta Herrmann passou Malucelli por fora na descida do Lago e assumiu o quarto lugar. Caio Chaves e Celio Brasil logo também se aproximaram do #100.
Mariotti logo deu o troco nas investidas de Mohr e ampliou novamente a margem na liderança da prova. Logo atrás, Herrmann passou Gerson, e Celio Brasil perdeu terreno ao ficar atravessado em um “drift” em uma curva.
Chaves então passou Malucelli, para conquistar um lugar no pódio geral e a vice-liderança na Sport além da vitória na Rookie _e assim coroar seu título por antecipação na temporada de estreia.
O safety-car então foi acionado, em razão de detritos na pista.
Mariotti venceu mais uma vez, para assumir a liderança na tabela de pontos ultrapassando Antonella Bassani. Mohr conduziu seu carro em segundo lugar. Herrmann foi terceiro, vencendo na Sport. Gerson e Chaves completaram o pódio.