trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Challange em Interlagos

Os competidores da segunda fila tiveram mais ação que Miguel Mariotti e Seba Malucelli, que largaram na primeira. Caio Castro saltou de terceiro para a liderança com bela manobra, no que foi acompanhado por Gerson Campos, avançando de quarto para segundo ao bancar trajetória por fora em um 3-wide na tomada do S do Senna.
No término da primeira volta, o top5 indicava Caio Castro, Gerson Campos, Celio Brasil (liderando na Sport), Miguel Mariotti e Malucelli. Em oitavo, Claudio Simão liderava na Rookie.
Então Caio Castro e Gerson Campos protagonizaram um dos mais belos e limpos pegas da temporada. Os carros trocaram de posição seguidas vezes em três trechos diferentes da pista, até que o #82 prevaleceu freada do Lago. Celio Brasil seguiu de perto, mas não conseguiu seguir Gerson para passar o #22.
Na abertura da volta 6, Gerson já tinha livrado 0.722s sobre Caio. Àquela altura, além da queda da luz natural, começavam a se notar trechos mais úmidos em partes da pista.
O safety-car então foi acionado, para resgate do carro #84, acidentado no fim da reta Oposta. Brasil havia passado Caio, mas devolveu a posição, e o top5 indicava: Gerson, Caio, Celio Brasil, Mariotti e Malucelli. Pela Rookie a liderança era de Caio Chaves, em nono.
A garoa apertou enquanto os carros seguiam comboiados pelo carro de segurança e logo virou chuva grossa. Os carros seguiram em marcha lenta atrás do safety.
Por questão de segurança, a direção de prova acionou a quadriculada, determinando a primeira vitória de Gerson Campos no campeonato de sprint. Caio Castro, Brasil, Mariotti e Malucelli completaram o pódio. A vitória na Sport ficou com Brasil, enquanto, em nono, Caio Chaves ganhou mais uma na Rookie.

PARCEIROS