CARROS Porsche 911 GT3 Cup 991 (3.8) Categoria Challenge
• 6 cilindros boxer, aspirado, 4 válvulas por cilindro
• Refrigerado a água, 3.797 cm³
• Giro máximo: 8500RPM
• Diâmetro x curso dos cilindros: 102,7 x 76,4 mm
• Potência máxima: 450 cv (331kW) a 7500RPM
• Torque máximo: 410 Nm (41.82 kgfm) a 6.500 rpm
• Sistema de gerenciamento eletrônico do motor: Bosch® MS 3.1
• Quatro válvulas por cilindro, lubrificação por cárter seco, duto central de admissão de ar, coletor de dois estágios
• Injeção de combustível multiponto seqüencial, sistema de exaustão com desenho modular (com ou sem pré-abafador), conversor catalítico equipado com sonda lambda, ponteira de escapamento central com duas saídas
• Combustível requerido: gasolina de 98 octanas, sem chumbo
Câmbio sequencial de seis velocidades (G97/63) com refrigeração ativa por óleo e lubrificação por pressão de óleo
Relação de marcha
•1ª 12/38 i = 3.167
•2ª 15/32 i = 2.133
•3ª 18/31 i = 1.722
•4ª 20/28 i = 1.400
•5ª 23/26 i = 1.300
•6ª 29/27 i = 0.931
•Lubrificação a óleo, por pressão
•Trocadores de calor óleo-água
•Volante do motor de massa simples
•Embreagem de competição (Disco triplo de metal sinterizado com 5½ polegadas de diâmetro)
•Distribuição do diferencial 37/52 por centro
•Tração traseira
•Embreagem hidráulica com mecanismo de desacoplamento central
Dois sistemas de freios independentes ajustáveis por sistema central de distrbuição e dois cilindros-mestres
Eixo dianteiro:
Pinças de alumínio com 6 pistões em peça única; discos de freio ventilados internamente com 380 mm de diâmetro e pastilhas de corrida; tubulação dedicada de resfriamento.
Eixo traseiro:
Pinças de alumínio com 4 pistões em peça única; discos de freio ventilados internamente com 350 mm e pastilhas de corrida; tubulação dedicada de resfriamento.
• Otimizado em peso, autoportante, feita em aço galvanizado
• Laterais alargadas, baseadas no 911 GT3 RSII
• Pára-choque e spoiler dianteiros com aerodinâmica otimizada
• Portas de fibra de carbono com espelhos retrovisores e molduras das janelas em plástico
• Capô traseiro em fibra de carbono com asa traseira ajustável com brake-light integrado
• Pára-choque traseiro em fibra de carbono
• Gaiola de segurança reforçada
• Banco de corrida (somente para o piloto) com forro anti-chama
• Cinto de segurança de seis pontos otimizado para uso de HANS
• Volante removível com sistema de acoplamento rápido
• Sistema elétrico de combate a incêndio com disparo eletrônico
• Tanque de combustível sem retorno de 100 litros e 5 bar de pressão
• Sistema de segurança da fixação da bateria
• Ventilação adicional por tubulação
• Janelas laterais, laterais-traseiras e traseira em policarbonato
• Macaco a ar embutido com válvula de segurança
• Peso seco: 1.200 kg.
Eixo dianteiro:
• Rodas BBS de três peças com porca central e aro de alumínio (9,5J x 18), descentragem do aro 37mm, pneus dianteiros Michelin 25/64 – 18 Porsche Cup N2
Eixo traseiro:
• Rodas BBS de três peças com porca central e aro de alumínio (12J x 18), descentragem do aro 30mm, pneus traseiros Michelin 30/68 – 18 Porsche Cup N2
Central de aquisição de dados Motec® com gravação de dados integrado
Bateria 12 V, 50 Ah
Alternador 90 Ah