trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera em Interlagos

O pole Pedro Aguiar foi acossado por dentro por Christian Hahn, que largou de terceiro, e por fora por Marcal Muller, que partiu ao seu lado na primeira fila. Ele ficou ensanduichado e, na tomada do S do Senna, Lineu Pires e Werner Neugebauer tiveram contato.
O incidente na frente do pelotão acabou causando outros entreveros, com Marcos Regadas, Rouman Ziemkiewicz, Gustavo Zanon, Rodrigo Mello, Nelson Monteiro e Bruno Campos ficando pelo caminho na primeira volta.
Aguiar aplicou um X sobre Hahn e retomou a liderança. Muller era segundo colocado. Peter Ferter e Franco Giaffone completavam o top5 na primeira volta, completada sob regime de safety-car. Quem escapou ileso e avançou bem foram Ferter, de 11º para quarto, e Miguel Paludo, saltando de 14º no grid para sétimo ao término da volta inicial.
A relargada veio na abertura da volta 6. Aguiar acelerou firme na subida do Café, mas Muller leu a manobra e emparelhou por fora. Ele bancou a trajetória externa no S do Senna e assumiu a liderança com estilo.
Ferter leu bem a manobra e avançou, passando por Hahn e Aguiar na reta Oposta. Então novo entrevero no Laranjinha tirou outros carros da prova. Pedro Aguiar e Hahn tiveram contato. Franco Giaffone tentou desviar e acabou coletado pelo carro acidentado, capotando.
O safety-car novamente foi acionado, com a corrida liderada por Muller. Em segundo, Ferter era o mais bem colocado entre os competidores da classe Sport. Paludo em franca evolução era terceiro, com Alceu Feldmann e Georgios Frangulis completando o top5. Em nono, Gustavo Farah liderava na Rookie.
A relargada veio na abertura da volta 10, com menos de 4 minutos restando na regressiva. Muller saltou bem e deixou Ferter para defender a vice-liderança contra Paludo. Feldmann e Frangulis vinham na mesma balada dos ponteiros.
Mas os cinco postos do pódio seguiam em aberto, com Nelson Marcondes bem rápido. Ele passou Josimar Junior para ser sexto e partiu no encalço de Frangulis. Já pela Rookie, a batalha era pela liderança entre Gustavo Farah e Edu Guedes.
Na volta 11, Paludo chegou a emparelhar com Ferter, mas o #56 fechou a porta. A disputa favoreceu a chegada de Feldmann. Haveria ainda mais uma tentativa, na volta seguinte.
E o piloto do carro #7 tratou de aproveitar. Paludo subiu o Café embutido na traseira de Ferter e freou por último na linha interna do S do Senna. Assim subiu para segundo lugar, coroando uma formidável escalada.
Muller ganhou pela segunda vez no ano. Paludo conservou a liderança do campeonato com o segundo lugar. Em terceiro geral, Ferter selou a vitória na Sport. Feldmann recebeu a bandeirada em quarto. E Nelson Marcondes, na volta final, garantiu a última vaga no pódio ao superar Frangulis. Em décimo, Farah venceu na Rookie.

PARCEIROS