trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera em Interlagos

A corrida começou com Chris Hahn e Marçal Muller na primeira fila. Miguel Paludo e Werner, nesta ordem, completavam a segunda fila. Na largada deixou a porta aberta para Paludo, que avançou de terceiro para liderança.

Muller tentou atacar por fora, mas notou que ia faltar espaço e contornou o S do Senna atrás de Hahn. Jeff Giassi e Raijan Mascarello completavam o top5.

Na tomada da Junção, Hahn deu o troco em Paludo. Marçal aproveitou e subiu o Café por dentro, para concretizar a manobra sobre o #7 na freada do S do Senna. Giassi tentou acompanhar, mas não foi além do quarto lugar. Mascarello era quinto, muito pressionado por Neugebauer.

Em três voltas, Hahn tinha brecha de 1.6s sobre Muller, que vinha com Paludo em seu encalço. Giassi seguia em quarto, mas agora com pressão de Neugebauer e Thiago Vivacqua, que haviam ultrapassado Mascarello, o líder na Sport. Já a liderança da Rookie era de Israel Salmen, em 16º no geral.

Na abertura da volta 7, Werner passou Giassi no S do Senna e Vivacqua acompanhou o ataque ao longo da reta Oposta e no Lago. Os carros tiveram contato lateral no início da subida do Laranjinha e Giassi seguia à frente do adversário. Giassi a seguir foi punido com 5s pelo episódio, mas Vivacqua já havia superado o concorrente na pista em outra investida.

Quando a corrida entrou nos minutos finais, o céu definitivamente nublou em Interlagos e a disputa derradeira ficou entre Paludo e Muller, justamente a dupla que havia chegado à corrida decisiva literalmente empatada em pontos na liderança do campeonato.

Na volta final, Hahn controlou a distância para Muller e levou o #26 até a bandeirada com segurança. Muller prevaleceu no embate com Paludo e chega à corrida final isolado na liderança dos pontos. Neugebauer foi quarto, com Vivacqua completando o pódio. Em sétimo, Mascarello venceu na Sport. Em 17º, Israel Salmen ficou com a vitória na Rookie.

 

 

PARCEIROS