Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Challange em Interlagos
Principais candidatos ao título, Miguel Mariotti e Antonella Bassani partiram da primeira fila, nesta ordem. No apagar das luzes, eles conservaram as posições, com Cristian Mohr mostrando muita ação em terceiro. Alceu Feldmann Neto saltou bem no início e era quarto, mas faltou espaço para contornar a curva do Lago ao lado de Mohr e o #95 acabou rodando.
Não houve intervenção do safety-car e a primeira volta foi fechada com Mariotti, Antonella, Mohr, Leonardo Herrmann e Lucas Locatelli ocupando os cinco primeiros lugares. Herrmann liderava pela Sport e Locatelli pela Rookie.
A primeira volta forçou ainda Celio Brasil a recolher seu carro no box de apoio, com vazamento de óleo. E o nome do giro inicial foi Gerson Campos, avançando de 13º no grid para sexto, com oportunistas manobras.
Na volta 4, em precisos movimentos no primeiro setor da pista, Matheus Roque superou Caio Chaves e Gerson Campos, evoluindo de oitavo para sexto em duas curvas. A briga se mostraria decisiva pelo pódio geral, vez que Mohr foi punido com acréscimo de 20s ao seu tempo de prova, pela fechada em Feldmann Neto na primeira volta.
Na volta 7 o carro de segurança foi acionado para resgate de carro de Luis Souza, danificado na caixa de brita após contato com Feldmann Neto na freada do fim da reta Oposta. Mais tarde o carro #95 seria punido com bandeira preta.
O resgate foi muito rápido e a prova acabou retomada sob bandeira verde depois de duas voltas. A ordem do top5 indicava Mariotti, Antonella, Mohr (punido em 20s), Herrmann liderando na Sport e Roque. Em sexto, Caio Chaves liderava na Rookie.
Restavam 10 minutos até a abertura da volta final.
Mohr tentou atacar Antonella no S do Senna, mas a campeã de 2023 fechou a porta. Então Herrmann alcançou Mohr e tentou emparelhar no Laranjinha, sem efeito.
A cinco minutos do final, na abertura da volta 11, Mariotti tinha menos de 1s de vantagem sobre Antonella. Mohr seguia em terceiro, à frente de Herrmann. Caio Chaves então avançou para quinto, depois de Matheus Roque ser tocado em disputa com outro competidor.
A segunda e o terceiro colocados se aproximaram de Mariotti na volta seguinte. Antonella atacou Mariotti na tomada do S do Senna em mergulho formidável. Os carros ficaram lado a lado e Mariotti bancou a trajetória por fora na primeira perna. Ficou por dentro na segunda e os carros se tocara, com Antonella escapando da pista e retornando em terceiro lugar.
Alheio à disputa, Mohr se aproveitou e passou Mariotti por fora no Lago. Os três seguiam colados até a volta final, quando Mariotti deu o troco em Mohr, outra vez no Lago.
Na bandeirada Mariotti foi o primeiro a sorrir. Mohr passou em segundo, mas com os 20s acrescidos ao seu tempo caiu para 12º. Antonella ficou com o segundo lugar. Herrmann foi terceiro, vencendo na Sport. Em quarto, Caio Chaves venceu na Rookie, e Caio Castro completou o pódio geral em quinto.