Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera em Interlagos
Marçal Muller fez valer a vantagem de sair da pole e contornou o S do Senna na liderança, acompanhado por Miguel Paludo em segundo. Lucas Salles saltou bem, de quinto para quarto, atrás de Chris Hahn. Werner Neugebauer caiu para quinto.
O safety-car foi acionado para resgate de quatro carros acidentados no Laranjinha. Pelos subcampeonatos, os líderes eram Peter Ferter (Sport), em sexto no geral, e Bruno Campos (Rookie), em 13º.
A relargada veio na abertura da volta 4, sem trocas de posições. Àquela altura, alguns carros começavam a acionar o limpador de parabrisa, conforme garoava em trechos da pista.
Marçal livrou margem sobre Paludo, que acabou transpirando na tomada da Junção ao usar a zebra. Isso favoreceu ataque de Hahn, que emparelhou na reta principal, mas ficou por fora no contorno do S do Senna e recolheu. Então na quinta volta mais uma vez o #7 desgarrou. Hahn foi oportunista no Laranjinha e mergulhou por dentro para ser vice-líder.
Mas Paludo não havia desistido do segundo lugar e continuou no encalço a Hahn. A disputa favoreceu Muller na liderança, e o #544 abriu a volta 7 com 3.860s de vantagem sobre o #26.
A chuva apertou, exigindo nova intervenção do carro de segurança.
Peter Ferter, que vinha na liderança da Sport, desgarrou. Lineu Pires se aproveitou e assumiu a dianteira, mas também rodou na curva seguinte. Então Edu Guedes apresentou avarias na parte frontal de seu carro.
Quando o pelotão foi restabelecido, o top5 era composto por Muller, Hahn, Paludo, Salles e Neugebauer. Em sétimo, Ferter tinha recuperado a liderança na Sport, enquanto Bruno Campos, em 11º, era o melhor da classe Rookie.
A relargada veio na abertura da volta 10, com o piso já bastante escorregadio. Hahn tentou atacar Muller por fora no Laranjinha e no Bico de Pato. Os dois abriram a volta 12 separados por 0.065s e então fizeram linhas alternadas no S do Senna. Hahn bancou a trajetória por fora na curva do Sol e deixou a porta aberta para um ataque na freada do Lago, mas segurou a dianteira com estilo.
Com outros competidores rodando nas desafiadoras condições de aderência, o safety-car novamente foi acionado. Hahn liderava à frente de Marçal e Paludo. Neugebauer e Alceu Feldmann completavam o top5. Em sétimo Ferter liderava na Sport, enquanto na Rookie o primeiro era Eduardo Menossi, com o 11º lugar.
E eles foram até a bandeirada comboiados pelo carro de segurança.