Porsche GT3 Cup: Beto Posses passa bem após acidente em Santa Cruz do Sul
Beto Posses, piloto do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, foi removido de avião para São Paulo. Posses sofreu fraturas em três costelas e no cotovelo esquerdo como conseqüência do acidente sofrido em Santa Cruz do Sul durante a décima prova do campeonato, realizada no sábado (28 de julho).
Os exames iniciais, realizados no próprio autódromo de Santa Cruz do Sul, não indicaram ferimentos em Posses. Mas o médico da prova, dr. Fernando Novo, solicitou a remoção do piloto para o Hospital Santa Cruz, a fim de realizar exames de rotina. Foram então constatadas as fraturas, além de uma contusão pulmonar mínima que, segundo o médico, precisa apenas ser monitorada por alguns dias. “Como essa contusão se manteve estável nas doze horas seguintes ao acidente, dificilmente terá conseqüências sérias”, explica. “Felizmente, o estado geral dele é bom”, completa.
Posses passou a noite de sábado para domingo no hospital Santa Cruz e voltou neste domingo para São Paulo, onde ficará internado por alguns dias. Segundo o dr. Fernando Novo, o acidente não provocará seqüelas. O tempo previsto para a recuperação é estimado em dois a três meses.
Beto Posses foi o primeiro campeão do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, em 2005, e disputa também provas de longa duração. Em abril passado, venceu a prova 3 do Porsche GT3 Cup, em Interlagos. No dia 8 de julho, foi o ganhador da categoria 1 da prova “3 Horas de Cascavel”, competindo em dupla com o filho André.
FOTO: Beto Posses (carro 1) durante as provas do Porsche GT3 Cup em Santa Cruz do Sul. Foto: Vinicius Nunes/divulgação Porsche GT3 Cup.