Paludo termina em 13º prova em Le Mans; Müller é 10º na Carrera Cup Itália; Nasr abandona 24h de Le Mans
Foi um fim de semana cheio de atividades para os pilotos brasileiros ligados à Porsche ao redor do mundo. Na França, dois deles competiram no mítico Circuit de La Sarthe: Miguel Paludo participou da prova da Carrera Cup França, tradicional preliminar das 24 Horas de Le Mans; já Felipe Nasr foi um dos pilotos da Porsche Penske Motorsport, equipe oficial da marca alemã na centésima edição da maior prova de Endurance do mundo. Na Itália, Marçal Müller disputou a etapa de Vallelunga da Carrera Cup Itália.
Miguel Paludo participou de uma das mais disputadas corridas da Carrera Cup no mundo. A tradicional preliminar é disputada apenas uma vez a cada três anos, tem duração de 45 minutos e teve a participação de 62 carros em 2023. A vitória ficou com o luxemburguês Dylan Pereira, que corre a Porsche Supercup, principal campeonato da categoria no mundo. Heptacampeão da Porsche Cup Brasil e um dos principais nomes da categoria, Paludo terminou na 13ª posição, apenas 32 segundos atrás do vencedor em uma volta de quase quatro minutos de duração.
Já Marçal Müller teve de se adaptar a uma série de diferenças para correr na Carrera Cup Itália. Para começar, o desconhecido circuito de Vallelunga, próximo a Roma, ao qual o gaúcho conhecia apenas no simulador, além disso, a falta do ABS e do controle de tração. E, claro, as largadas paradas, já que no Brasil o início das corridas é realizado em movimento. E o brasileiro, correndo pela equipe Enrico Fulgenzi, andou bem: terminou em 14º na prova de sábado, mas após receber uma punição de cinco segundos, caiu 22°. No domingo, fez excelente largada e partindo de 19° fechou a corrida em 10°.
Já Felipe Nasr não teve tanta sorte no centenário das 24 Horas de Le Mans. Piloto oficial da equipe Porsche Penske Motorsport no IMSA SportsCar nos Estados Unidos, o brasileiro foi protagonista no início da prova. Mas quando o francês Mathieu Jaminet pilotava o carro, um problema na bomba de combustível forçou o abandono do Porsche 963 #75 ainda na 85ª volta de 342 completadas pelo vencedor. O carro, que ainda tinha o inglês Nick Tandy, ficou na 54ª posição entre os 62 carros.