Landi e Interlagos, uma história de 83 anos
O principal palco do automobilismo nacional completou 83 anos na última sexta-feira, O autódromo de Interlagos.
O circuito que leva o nome de José Carlos Pace desde 1985 em homenagem ao piloto que venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 de 1975 na pista paulista.
E Interlagos teve na pista dois integrantes de uma família que fez história no automobilismo brasileiro. A primeira corrida no circuito teve o pioneiro Chico Landi, primeiro piloto do país a correr na Fórmula 1, chegando na segunda posição. E neste fim de semana dois integrantes da família de Chico estiveram na pista pela Porsche Endurance Challenge: Ricardo, sobrinho-neto do pioneiro, é o piloto do safety car da categoria; e Luiz, neto de Chico, estreou em parceria com Bruno Xavier na Challenge Rookie.
“Temos muito orgulho do que Chico Landi fez pelo automobilismo brasileiro. Um dos pioneiros do automobilismo aqui, desbravador também na Europa. Espero que esse nome esteja nas pistas por muitos e muitos anos. E eu estou muito feliz de poder dividir a pista com o Luizito, principalmente nesta sexta-feira que celebrou os 83 anos da inauguração do autódromo de Interlagos, onde o nosso saudoso Chico conquistou o segundo lugar na corrida inaugural. Estou feliz demais em estar com o Luizito no grid da Porsche, trabalhando na categoria onde faço parte da organização”, disse Ricardo Landi.
Já Luiz Landi fez sua estreia na categoria neste fim de semana. Subiu ao pódio na classe Challenge, vencendo a Sport e terminando em quarto lugar geral entre os carros da segunda geração do 991.
“A gente tem o Ricardo Landi, piloto do Safety Car, que é meu primo. Ele foi o único que seguiu a carreira e eu, depois de velho, estreei aqui na Porsche 83 anos depois do meu avô. Assim, não poderia fazer feio, né?” disse Luiz Landi.