trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup no Velocitta

Marçal Müller saltou bem na largada, avançando de terceiro no grid para a liderança. Neugebauer contornou a primeira curva na vice-liderança, à frente do pole Nicolas Costa. Miguel Paludo fechou a primeira volta em quarto. Lucas Salles era quinto defendendo a liderança na classe Sport de um determinado Georgios Frangulis. Pela Rookie, o pole Paulo Sousa fechou a volta inicial na liderança, com 18º no geral.

Müller tratou de abrir mais de 2s nas três primeiras voltas. Costa tentava atacar Werner, mas era bastante acossado por Paludo, que chegou a emparelhar na curva da Vitória.

Na volta 7, os carros de Paulo Sousa e Bruno Campos tiveram contato na freada para o Grampo. Nelson Marcondes tentou passar pelo entrevero e acabou tocado na disputa. Os três conseguiram chegar aos pits, sem a necessidade de intervenção do safety-car. Gustavo Farah então assumiu a liderança na Rookie.

Paludo retomou o ataque na volta 9, cruzando a reta Oposta e o Saca-Rolha lado a lado com Costa, que mostrou habilidade para sustentar o terceiro posto.

Alceu Feldmann atacou e passou Frangulis pelo sexto lugar no fim da reta Oposta. Mas passou do ponto de freada e ganhou vantagem ao sair da pista. A seguir, na reta principal, devolveu a posição ao #88. Mas na volta 13 foi a vez do #1, e o Porsche da TAG Heuer conseguiu superar o da OAKBERRY.

Com a ordem do top5 inalterada desde a segunda curva da corrida e os pilotos em ritmo constante, o pega do fim da corrida era pela vice-liderança da classe Sport. Frangulis se segurava em sétimo lugar no geral, pressionado por Lineu Pires, Chico Horta e Nelson Monteiro. Na volta final, Costa ainda tentou um ataque final sobre Werner, mas não houve ultrapassagem.

Muller venceu pela primeira vez no ano. Werner, Costa, Paludo e Salles (vencendo na Sport) completaram o pódio. Em 15º, Farah venceu na Rookie.

PARCEIROS