trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Pole para 300 km de Termas de Río Hondo fica com Paludo e Dirani

Miguel Paludo e Dennis Dirani cravaram a pole para a abertura da Porsche C6 Bank Mastercard Endurance Challenge com o Porsche #7.

As atividades de pista foram inauguradas com o quali dos pilotos regulares da Carrera Cup. Lineu Pires, com o Porsche #888 tratou de colocar um tempo competitivo, mas eventualmente foi desbancado por Miguel Paludo. Na volta da bandeirada, Renan Pizzi saltou para segundo lugar, seguido por Jeff Giassi, Christian Hahn, Lucas Salles, Rodrigo Mello e Werner Neugebauer.

No fim da sessão os oito primeiros estavam separados por apenas 0.601, sendo que Mello e Werner cravaram rigorosamente a mesma marca: 1:42.655.

Quando entraram na pista os pilotos do Grupo B, de maior B.O.P., Enzo Elias quebrou a barreira de 1:42 e andou muito perto do recorde, que ele mesmo havia estabelecido no treino livre da etapa de sprint. Dennis Dirani a seguir também cravou uma volta na casa de 1:41. E Enzo então baixou mais ainda, para estabelecer o novo recorde em 1:41.565. Depois ainda melhorou para 1:41.453

Quando zerou o cronômetro, 11 carros haviam cravado marcas abaixo de 1:42, com os cinco mais rápidos do grupo, nesta ordem: Enzo, Alan Hellmeister, Rafa Suzuki, Gabriel Casagrande e Beto Gresse.

No compilado das médias, a primeira fila ficou com os carros #7 e #70, com Lucas Salles e Rafa Suzuki garantindo o primeiro lugar na Carrera Sport. Em quinto no grid, o #88, de Lineu Pires e Beto Gresse, foi o melhor Carrera Rookie.

Então vieram os carros da classe Challenge, com Nelson Marcondes ditando o ritmo. O #199 colocou vantagem de respeitáveis 0.796 sobre Ricardo Fontanari, que veio em segundo com o carro #34. Pelas classes Sport e Rookie, o destaque do grupo foi o carro #83, com Marco Billi.

No Grupo B, Fabio Carbone deu as cartas registrando 1:43.826. Até que Renan Guerra bateu a marca, com 1:43.661, o melhor tempo da Challenge no fim de semana. Assim o #199 garantiu a pole. A dupla Matheus Iorio e Ricardo Fontanari parte em segundo lugar. Em quarto larga o #777, de Josimar Junior e Sergio Ramalho, pole na Challenge Sport. Em quinto parte o pole na Challenge Rookie, #66, de Sadak Leite e Fabio Carbone.

 

O que eles disseram:

 

“Largar na pole sempre faz a diferença. É uma posição de vantagem, você é o primeiro a acelerar e isso permite trabalhar melhor a estratégia na corrida. Agradeço ao Dennis e a BRANDT pelo apoio e estou muito feliz em começar o dia com a pole”

Miguel Paludo

 

“Depois da pole, a motivação da vitória aumenta. Errei um pouquinho na minha volta, mas estou feliz em comemorar o Dia dos Pais e quem sabe consigo dar um bom presente para o meu pai no fim da prova”

Dennis Dirani

 

“Treino foi muito bom. Minha dupla, meu primo Adroaldo, teve muito pouco tempo de treino e está ainda se adaptando. Ele teve uma evolução bem rápida, mas não é fácil num classificatório. Acho que vamos ter um ritmo muito bom na prova. A volta de hoje foi excelente e estamos fazendo um grande trabalho. O recorde não é só meu, mas é fruto do trabalho de toda equipe de engenharia que tem feito um grande trabalho na análise de dados”

Enzo Elias

 

“Passamos bom tempo discutindo sobre o regulamento. Agora vamos ser agressivos e parabenizo o Nelsinho pela volta. Ele me deixou tranquilo para o quali. Nossa meta é ganhar, então não podemos ser cautelosos”

Renan Guerra

 

“Viemos acertando o carro desde quarta-feira e está muito na nossa mão. Não podemos ser cautelosos e quanto mais vantagem conseguirmos colocar, melhor fica nossa vida na prova”

Nelson Marcondes

 

Grid de largada

  1. #7 Miguel Paludo e Dennis Dirani
  2. #70 Lucas Salles e Rafael Suzuki*
  3. #26 Christian Hahn e Diego Nunes
  4. #99 Jeff Giassi e Nicolas Costa
  5. #888 Lineu Pires e Beto Gresse**
  6. #16 Renan Pizii e Danilo Dirani
  7. #29 Rodrigo Mello e Nelson Piquet Jr
  8. #80 Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande*
  9. #87 Nelson Monteiro e Alan Hellmeister**
  10. #8 Werner Neugebauer e Ricardo Zonta
  11. #1 Alceu Feldmann e Guilherme Salas
  12. #88 Georgios Frangulis e Cesar Ramos*
  13. #5 Sylvio de Barros e Ricardo Mauricio**
  14. #3 Franco Giaffone e Rubens Barrichello*
  15. #25 Paulo Sousa e Galid Osman**
  16. #73 Adroaldo Weisheimer e Enzo Elias**
  17. #44 Gustavo Farah e Sebastian Moreno**
  18. #77 Francisco Horta e William Freire*
  19. #121 João Barbosa e João Gonçalves**
  20. #116 Marcelo Hahn e Allam Khodair*
  21. #33 Bruno Campos e Giuliano Losacco**
  22. #9 Edu Guedes e Carlos Ambrosio**
  23. #17 Leonardo Sanchez e Átila Abreu**
  24. #85 Eduardo Menossi e Pedro Boesel*
  25. #199 Nelson Marcondes e Renan Guerra
  26. #34 Ricardo Fontanari e Matheus Iorio
  27. #555 Ayman Darwich e Sergio Jimenez
  28. #777 Josimar Junior e Sergio Ramalho*
  29. #66 Sadak Leite e Fabio Carbone**
  30. #83 Marco Billi e Maurizio Billi**
  31. #145 Carlos Renaux e Luiz Razia
  32. #74 Piero Cifali e André Bragantini Jr**
  33. #002 Junior Dinardi e Yuri Alves**
  34. #14 Andre Gaidzinski e Ramon Alcaraz**

*Sport

**Trophy

Em itálico carros da classe Challenge

PARCEIROS