Porsche Cup: a ascensão midiática
A cada ano as redes sociais e as mídias vêm ganhando papel de destaque aos olhos das empresas e personalidades. A Porsche Cup sempre se manteve antenada e procurando os caminhos certos para continuar crescendo e ganhando a cada dia que passa, mais visibilidade nas diferentes mídias onde participamos. O sucesso recente da Fórmula 1 mostrou para o mundo dos esportes a importância da mídia em seu crescimento. Após a compra da categoria rainha pela Liberty Media, os números da principal categoria do automobilismo nacional voltaram a crescer e a popularidade atingiu patamares que os fãs da velocidade não viam há anos.
A Porsche Cup sempre soube da importância de ter um trabalho midiático bem-feito. Desde que a categoria estreou no Brasil, no longínquo ano de 2005, a organização sempre trabalhou para mostrar ao mundo da velocidade o que éramos e onde gostaríamos de chegar como categoria.
Nos primórdios, as corridas dos carros de competição mais produzidos do planeta transmitiam apenas em VT na TV fechada. Anos se passaram e a Porsche Cup ganhou a TV aberta, ainda em VT para o Brasil. O primeiro ao vivo veio novamente na TV fechada. Até fechar o acordo que colocou a categoria com sua maior exposição de mídia na história. Com a chegada da Band em 2021, a Cup passou a ter suas etapas transmitidas ao vivo para a TV Aberta, na mesma casa da categoria máxima do esporte a motor. Juntamente com os canais Sportv, que ficaram responsáveis por disseminar a categoria na TV fechada.
“Hoje estamos com nossa maior exposição de mídia, Band e Sportv tem transmitido as provas e o sucesso tem sido evidente! Tivemos números ótimos na segunda etapa da temporada no Velocitta e isso nos mostra que estamos no caminho certo com nossas ideias de mídia” comentou Regina Franzé, diretora de marketing da categoria.
Os ótimos números são vistos nas transmissões e mídias sociais da categoria. A segunda etapa da temporada 2022 foi vista por quase 2 milhões de pessoas somando a transmissão da Band e os serviços de streaming da categoria. Os números de mídias sociais também tem sido cada dia maiores, somando todas as plataformas onde a Porsche Cup está presente, já são quase 350 mil fãs acompanhando diariamente os passos da principal categoria de GT do continente sul-americano. Só na última etapa, os números ultrapassaram 1,5 milhões de interações nas redes sociais.
“É muito importante estar antenado nas tendências das redes sociais. Elas têm um poder imenso de alcançar novas pessoas e novos públicos! Para a categoria é muito importante estar sempre em expansão com o público. Isso gera novos patrocínios e novos interesses” disse Regina Franzé.
Cada dia fica mais claro a importância de ter uma mídia forte, para expandir a categoria e aproximar ainda mais o público das máquinas e pilotos