trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel vencem de ponta a ponta na Carrera Cup 4.0

Largar na pole é sinônimo de vitória? Os pilotos mais cautelosos costumam dizer que não. Mas no que depender de dois competidores da classe Carrera Cup 4.0, da Porsche Império Carrera Cup, a resposta é sim. Afinal, Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel venceram as duas corridas da terceira etapa da temporada, neste sábado, dia 12, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, justamente após saírem da primeira colocação do grid.

Após garantir a posição de honra na classificação de sexta-feira, Werner comemorou discretamente. Sabia que teria muito mais trabalho no dia seguinte para assegurar o primeiro posto. Não foi bem assim.

Sempre consistente e muito concentrado, liderou do início ao fim. Mesmo na última volta, quando Marçal Müller tentou dar o bote, não deu chances ao adversário.

“Na primeira corrida, eu consegui largar bem, imprimi um forte ritmo no início e, no fim, o carro acabou perdendo rendimento. Acho que foi um bom fim de semana para o campeonato”, resumiu Werner, que venceu pela segunda vez em 2018.

Uma situação muito parecida aconteceu com Lico Kaesemodel, na segunda corrida do dia. A única diferença: o momento em que foi pressionado pelo segundo colocado. Primeiro do grid por conta da inversão de posições, Lico largou bem, mas foi perseguido de perto por Ricardo Baptista. Também manteve a calma para não perder o posto. Tanto que no fim da prova, já tinha mais espaço.

“Na primeira bateria, o carro não era tão bom. No intervalo entre as duas provas, mudamos tudo, alteramos bastante. Sentei com o Thiago (Meneghel) e os engenheiros. Eles falaram que o carro tinha de ser bom ou ia escapar tudo no fim (risos). Consegui preservar os pneus, ter um carro equilibrado até o fim. Estou muito feliz”, destacou o competidor, que venceu pela primeira vez no ano.

Após três etapas, Marçal Müller está na liderança do campeonato.

O que os demais pilotos disseram:

“Estou muito feliz com meu desempenho neste ano, começamos muito bem. Tivemos uma segunda etapa não muito boa e um grande susto no classificatório da terceira. Acabei fazendo conseguindo um segundo lugar na primeira corrida e um sexto na segunda. Erramos o acerto do carro, mas o importante é ser líder do campeonato. Já foi 50% da disputa, então, agora é focar nas próximas etapas, que são em pistas que eu adoro, e tentar fazer bons pontos na luta pelo título”
Marçal Müller

“Infelizmente, não consegui fazer a primeira etapa. Mas tem os descartes, vamos ver. Estou tentando ir para Termas de Río Hondo, talvez eu não consiga fazer. O campeonato fica um pouco comprometido, mas se a gente for para lá e terminarmos bem, ficamos fortes na briga pelo título”
Ricardo Baptista

“Para mim, é até certo ponto surpreendente estar em segundo lugar no campeonato. Eu não tenho sido rápido nos treinos, tenho sofrido muito pela falta de treinamentos. Sinto dificuldades na leitura dos pneus e, por consequência, no setup do carro. Por isso, ando melhor na segunda corrida. Tem sido uma constante evolução durante o fim de semana. Só tenho de valorizar essa segunda colocação, estamos vivos. Vamos ver no que vai dar”
Constantino Jr

“Nos classificamos em sétimo para a primeira corrida e não foi o que queríamos. Erramos no acerto do carro no treino classificatório e acabamos largando em sétimo. Meu carro estava muito dianteiro na primeira prova e só piorou durante a corrida. Mesmo assim, chegamos em quinto. Mudamos completamente o acerto do carro para a segunda prova, consegui uma largada muito boa, caí para terceiro e, no meio da disputa, o Werner (Neugebauer) estava mais rápido e me passou. Fiquei seguindo ele e minha estratégia deu certo. Os pneus dele acabaram, consegui dar o troco. Nas últimas duas provas, era o carro mais rápido da pista, mas faltou tempo. Mas quinto e terceiro lugares foram bons resultados. O foco é sempre o campeonato, vamos focar nessa segunda metade agora”
Miguel Paludo

CORRIDA 1

A largada da primeira etapa do fim de semana ocorreu sem qualquer problemas. Com os pilotos respeitando as linhas, quase não houve alteração entre os primeiros colocados. Na Carrera Cup 4.0, Werner Neugebauer seguia na ponta, seguido por Marçal Müller, JP Mauro e Lico Kaesemodel.

Pouco tempo depois, Murilo foi para cima de Gaetano na classe 3.8 e bloqueou as rodas. Luca Seripieri, da 4.0, e Eloi acabaram atingidos.

Quase ao mesmo tempo, Ricardo Baptista foi para cima de Lico Kaesemodel para chegar ao quarto lugar.

Com Werner com 1s5 de vantagem em cima do segundo colocado Marçal Müller na 4.0, a disputa mais acirrada estava pelo quinto posto, entre Lico Kaesemodel e Miguel Paludo.

Com cinco minutos para o fim da prova, Werner Neugebauer seguia com tranquilidade na ponta da Carrera Cup 4.0, seguido por Marçal Müller e JP Mauro. Este último começava a sofrer pressão de Ricardo Baptista.

Um tempo depois, ao defender o terceiro lugar, JP Mauro rodou no S do Senna. Acabou ultrapassado por Ricardo Baptista, Lico Kaesemodel, Miguel Paludo, Pedro Queirolo, Daniel Schneider e Constantino Jr.

Ao fim da prova, Werner Neugebauer passou a ter dificuldades com o carro, sendo muito pressionado. Mesmo assim, confirmou a vitória na Carrera Cup 4.0, seguido por Marçal Müller, Ricardo Baptista, Lico Kaesemodel e Miguel Paludo.

CORRIDA 2

Com a inversão de quatro posições no grid de largada, Lico Kaesemodel largou na pole position na segunda prova do dia na Carrera Cup 4.0, seguido por Ricardo Baptista, Marçal Müller e Werner Neugebauer.

Na largada, Lico Kaesemodel segurou a pressão de Ricardo Baptista e se manteve na ponta. Miguel Paludo pulou para o terceiro posto.

Depois dos cinco primeiros minutos de prova, a Carrera Cup 4.0 tinha no top 5: Lico Kaesemodel, Ricardo Baptista, Miguel Paludo, Werner Neugebauer e Constantino Jr.

Com um pouco menos de dez minutos para o fim, Werner Neugebauer e Miguel Paludo disputavam o terceiro posto na Carrera Cup 4.0. Nesse momento, Werner vinha na frente.

Nos minutos finais, Miguel Paludo deixou Werner Neugebauer para trás em ultrapassagem por fora no S do Senna na Carrera Cup 4.0.

Após tanta disputa, Lico Kaesemodel venceu a prova na Carrera Cup 4.0, seguido por Ricardo Baptista, Miguel Paludo, Werner Neugebauer e Constantino Jr.

RESULTADOS

CORRIDA 1

1) Werner Neugebauer
2) Marçal Müller
3) Ricardo Baptista
4) Lico Kaesemodel
5) Miguel Paludo
6) Pedro Queirolo
7) Daniel Schneider
8) Constantino Jr
9) JP Mauro

Não completou:
Luca Seripieri

CORRIDA 2

1) Lico Kaesemodel
2) Ricardo Baptista
3) Miguel Paludo
4) Werner Neugebauer
5) Constantino Jr
6) Marçal Müller
7) Pedro Queirolo
8) JP Mauro
9) Daniel Schneider
10) Luca Seripieri

PARCEIROS