Gaetano di Mauro e Fernando Fortes brilham na Carrera Cup 3.8 em Interlagos
Nada como uma etapa após a outra. Se Gaetano di Mauro e Fernando Fortes deixaram a abertura da categoria Carrera Cup 3.8, da Porsche Império Carrera Cup, em Curitiba-PR, com um gosto de “quero mais”, a felicidade não poderia ser maior no segundo compromisso da categoria, neste sábado, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Não é exagero dizer que Gaetano di Mauro foi um dos principais destaques na etapa no circuito da capital paulista. Pole position na categoria, não deu qualquer chance para os adversários na primeira corrida do dia. Sem cometer erros, manteve a liderança até o fim sem ser incomodado.
“Foi muito bom. Depois da vitória, tínhamos acertado o carro muito bem para a segunda prova. Infelizmente, no início teve uma disputa na freada. Meu carro entortou, peguei a zebra amarela. Consegui salvar o carro, mas fiquei com dificuldade para fazer as curvas para a esquerda, estava com o volante torto. Fui forçando para tentar a vitória. Foi muito bom”, disse Gaetano, segundo colocado na outra prova.
Se o vencedor da corrida de abertura brilhou, um outro competidor surgiu para roubar a cena: Fernando Fortes. Competindo também na classe Sport da Carrera Cup 3.8, ele foi para cima dos adversários mais jovens. Contando também com a sorte após ver alguns deles se envolverem em um toque, pulou para a primeira colocação. E teve muita calma e competência para segurar o ímpeto de Gaetano.
“É volta de classificação o tempo inteiro. Consegui não errar. Foi bem disputado o tempo inteiro. Tinha uma pequena vantagem no Mergulho, mas no Pinheirinho e no Bico de Pato, o Gaetano di Mauro tirava essa vantagem. Foi assim tempo inteiro. Até chorei na última volta quando veio a bandeirada. Foi motivo de orgulho e surpresa para mim. Estou bem feliz”, vibrou Fortes.
Apesar de não ter vencido – teve uma quinta e uma quarta colocações – Vitor Baptista se manteve na liderança do campeonato.
“Foi uma pena ter sido acertado logo no início da segunda prova. Vamos lutar pelos pontos, continuo em primeiro. O campeonato é curto, é tentar manter um ritmo bom. Não foi dos melhores fins de semana, carregar o lastro dificulta um pouco. Mas vamos lutar para seguir em primeiro”, avaliou o líder.
CORRIDA 1
A largada da primeira prova do fim de semana mostrou os pilotos muito tranquilos e se respeitando. Apesar de muitos se espalharem pela pista, nenhum deles forçou a barra. Assim, os três primeiros colocados mantiveram suas posições: Gaetano di Mauro, Eloi Khouri e Marcus Vario.
Apesar de ter se mantido na segunda posição na largada, Eloi Khouri passou a perder rendimento. Assim Gaetano seguia na frente, agora seguido por Marcus Vario, Vitor Baptista e Marcel Coletta. Já Fernando Fortes, sétimo na prova, liderava a classe Sport.
Após cinco minutos de prova, em boa disputa pela terceira colocação, Marcel Coletta conseguiu a ultrapassagem em cima de Vitor Baptista ao fim da reta principal. Um pouco depois, Marcel ainda deixou Marcus Vario para trás, chegando ao segundo posto.
Com dez minutos para o término da corrida, Gaetano di Mauro se mantinha na liderança com certa tranquilidade. Depois, vinham Marcel Coletta e Marcus Vario. O líder da Sport era Fernando Fortes, sexto no geral na classe.
Faltando cinco minutos, disputas acirradas entre Marcus Vario e Bruno Baptista, pela terceira posição, e entre Fernando Fortes e Vitor Baptista, pelo quinto posto.
Alheio às brigas, Gaetano di Mauro triunfou, seguido por Marcel Coletta, Marcus Vario, Bruno Baptista e Vitor Baptista. Sexto colocado no geral da classe, Fernando Fortes foi o vitorioso na Sport.
CORRIDA 2
Com a inversão nas seis primeiras posições no grid de largada, Fernando Fortes saiu na frente, mas logo na largada, Vitor Baptista pulou para a dianteira.
Na segunda volta, Bruno Baptista, ao tentar ultrapassar Marcos Vario, tocou o adversário. Sobrou também para Gaetano di Mauro e Vitor Baptista.
Quem se deu bem nisso tudo foi Fernando Fortes, que reassumiu a ponta, com Gaetano, mesmo com danos no carro, em segundo. Começava então uma boa batalha pela ponta.
Apesar das disputas intensas, nada foi alterado. Fernando Fortes venceu, seguido por Gaetano di Mauro, Marcel Coletta, Vitor Baptista e Pedrinho Aguiar. A se destacar: Fortes também compete na classe Sport.
RESULTADOS
CORRIDA 1
1) Gaetano di Mauro
2) Marcel Coletta
3) Marcus Vario
4) Bruno Baptista
5) Vitor Baptista
6) Fernando Fortes (S)
7) Eloi Khouri (S)
8) Murilo Coletta
9) Enzo Elias
10) Pedrinho Aguiar
11) Rodrigo Mello (S)
12) Matheus Coletta
CORRIDA 2
1) Fernando Fortes (S)
2) Gaetano di Mauro
3) Marcel Coletta
4) Vitor Baptista
5) Pedrinho Aguiar
6) Enzo Elias
7) Bruno Baptista
8) Marcus Vario
9) Matheus Coletta
10) Rodrigo Mello (S)
Não completaram:
Eloi Khouri (S)
Murilo Coletta