Porsche Master: Clemente Lunardi domina etapa do Velo Città e termina com 2 vitórias
O belíssimo Autódromo Velo Città foi palco de grandes disputas nesse fim de semana. O destaque na categoria Porsche Master ficou por conta das duas vitórias de Clemente Lunardi, que demonstrou toda sua categoria no técnico e travado circuito de Mogi Guaçu.
Na primeira prova do dia, Lunardi havia largado na 5ª posição e garantiu a vitória na categoria Master ao cruzar a linha de chegada em 7º lugar. Guilherme Figueirôa chegou muito próximo e garantiu com o segundo lugar, seguido por Gui Affonso, que completou a prova em terceiro. O pódio ainda foi composto por Beto Posses, o 4°, e pelo líder da categoria, Maurizio Billi que chegou em 5°.
O 7° lugar na classificação geral garantiu a Clemente Lunardi a segunda posição no grid da segunda prova. Na largada, o piloto pulou na frente e se manteve na ponta até ser superado por Ricardo Rosset na sétima volta.
Ao receber a bandeirada em segundo lugar, Lunardi garantiu sua segunda vitória na categoria Master. O segundo lugar ficou com Gui Affonso, ao cruzar a linha de chegada em 6° lugar na classificação geral. Guilherme Figueirôa conquistou o 3° lugar e reduziu a diferença para o líder, Maurizio Billi, que não pontuou na prova. O pódio da segunda prova ainda teve Beto Posses em 4° lugar e foi completado por Omilton Visconde Jr., 5° colocado na segunda prova do dia.
Clemente Lunardi: “Para mim, cada corrida é um campeonato. A cada prova, a ideia é se divertir. Teria a oportunidade de chegar numa posição melhor, mas não foi possível. Mesmo assim fiquei feliz com o resultado. Em relação à segunda prova do dia, só tenho uma reclamação a fazer: todo mundo me deixou passar, menos um cara (apontando para Rosset). Mas estou satisfeito em ter terminado a prova em 2° lugar”.
Resultado final da prova 11 da Porsche Master:
1) Clemente Lunardi; 2) Guilherme Figueirôa; 3) Gui Affonso; 4) Roberto Posses; 5) Maurizio Billi;
Resultado final da prova 12 da Porsche Master:
1) Clemente Lunardi; 2) Gui Affonso; 3) Guilherme Figueirôa; 4) Roberto Posses; 5) Omilton Visconde Jr.;