Chandon: o gosto da vitória no pódio do Porsche GT3 Cup Challenge
O gosto da vitória ficou ainda mais saboroso no Porsche GT3 Cup Challenge. A partir de Interlagos, terceira etapa do campeonato, a categoria iniciou uma parceria com a Chandon do Brasil, fornecedora oficial do champanhe dos pilotos no pódio. A marca, uma das mais conhecidas e apreciadas do mundo, tem longa tradição no automobilismo: durante três décadas, esteve presente nas cerimônias de pódio da Fórmula 1.
“A Chandon está presente nos melhores eventos. É uma marca alegre, de festas, comemorações. Ter as etapas do Porsche GT3 Cup Challenge reforça esse posicionamento. Vencer uma corrida é uma alegria imensa e proporciona enorme satisfação pessoal, que deve ser comemorada da melhor forma possível”, define Sergio Degese, diretor geral da Chandon do Brasil.
Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, realça a tradição da marca Chandon no automobilismo: “Em todo o mundo, e ao longo de muitos anos, o automobilismo se acostumou a ver pilotos comemorando vitórias com uma garrafa de Chandon. Ter uma marca como essa ao nosso lado é motivo de enorme orgulho para a categoria”.
A parceria entre o Porsche GT3 Cup Challenge e a Chandon do Brasil vai além do fornecimento de espumante para as cerimônias de pódio. Em determinados eventos, como os realizados conjuntamente com o GP do Brasil de Fórmula 1 e da final do Campeonato Brasileiro de Stock Car, haverá degustação de Chandon aos convidados.
Em todas as provas do Porsche GT3 Cup Challenge, a marca Chandon estará exposta nas garrafas e no pódio, no lounge reservado aos pilotos e nos capacetes utilizados pelos convidados participantes do Porsche Experience.
Sobre a Chandon
A Chandon do Brasil foi fundada em 1973, quando a Maison Moët & Chandon começou a procurar por “terroirs” fora da França para produzir vinhos espumantes de alta qualidade. Devido a seu clima e solo singulares, a cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, foi escolhida como o local do novo empreendimento. Garibaldi está localizada na região das Serras Gaúchas, a maior produtora de uvas viníferas do Brasil. Atualmente, a Chandon também possui vinhedos em Encruzilhada do Sul.
Nos vinhedos da Chandon são produzidas três variedades de uva: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico. As outras unidades da Chandon fora da França estão instaladas em Mendoza (Argentina), em Napa Valley (Califórnia – EUA) e em Melbourne (Austrália).
A marca Chandon pertence atualmente ao grupo LVMH – Möet Hennessy Louis Vuitton -, o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo.