Projeto Pescar leva alunos a Interlagos para conhecer os bastidores do Porsche GT3 Cup
A Fundação Projeto Pescar, uma organização focada no desenvolvimento profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, levou nesta sexta-feira (07/06) um grupo de seus alunos para o Autódromo de Interlagos. O objetivo era mostrar como funciona uma competição automobilística em todos os seus processos e organização, ajudando-os a criar uma compreensão do que consiste o trabalho por trás do esporte.
Acompanhados pela Eurobike, revendedora Porsche parceira da categoria, os jovens passaram o dia no Autódromo e acompanharam as sessões de treinos oficiais da categoria, tendo oportunidade de conversar com mecânicos, engenheiros e pilotos, bem como conhecer os Porsche de competição em detalhes.
O projeto Pescar cria oportunidades de acesso ao mundo do trabalho e a conquista da cidadania para jovens em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 16 e 19 anos, a partir do seu desenvolvimento pessoal e profissional. São 41 cursos diferentes desenvolvidos pela própria fundação, o que possibilita à empresa aliar a capacitação desenvolvida, a realidade socioeconômica e as necessidades do mercado de cada região. Os cursos contemplam as áreas da Indústria, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Informática, Gestão, Comércio, Comunicação e Construção Civil.
Uma característica singular do Pescar está no fato dos cursos serem ministrados dentro das empresas parceiras. Isso propicia, além do aprendizado profissional, uma experiência completa do ambiente empresarial e, por consequência, o exercício da cidadania. Na Eurobike, por exemplo, os jovens participam do curso de “Iniciação Profissional em Mecânica Veicular”, onde têm aulas práticas e teóricas sobre o assunto. Além da formação técnica, há a preocupação em formar cidadãos, fomentando posturas e comportamentos condizentes com o ambiente empresarial.
Conheça mais sobre o Projeto Pescar: www.projetopescar.org.br