“Essa pole é para meu engenheiro”, diz Paludo

O que eles disseram:

“A expectativa para a corrida é grande, fazer a pole na corrida da Fórmula 1 tem um sabor especial, ainda mais em uma decisão de campeonato. O balanço para a corrida é muito bom, temos que focar em fazer uma boa largada amanhã e imprimir um ritmo forte. Quero agradecer e mandar um pensamento positivo ao meu engenheiro, Felipe Grizzi, que sofreu um acidente sério e está no hospital. Essa pole é para ele, que mesmo no hospital estava acompanhando.”
Miguel Paludo

“Quero fazer uma boa largada e pensar no campeonato. O Lico está largando atrás e eu tenho uma vantagem para o Miguel. Foi uma pena, quase consegui a pole.”
Werner Neugebauer

“A expectativa é das melhores, fiz um classificatória positivo e consegui a terceira posição. Como vou correr com menos peso que os outros pilotos, espero poupar mais pneus que eles e no decorrer da corrida conseguir ataca-los e ganhar as posições. Lembrando que meu foco é a vitória, já que não tenho muitas chances no campeonato.”
Marçal Muller

“A pista estava bem estranha hoje, bem escorregadia. A expectativa é que a pista mude para amanhã já que a previsão é de chuva. A classificação foi boa, consegui virar um tempo bom na única volta que eu tinha no acerto do pneu. Vou tranquilo amanhã, não estou na disputa do campeonato, então meu único objetivo é fazer uma boa corrida.”
JP Mauro

“Foi uma pena, no primeiro jogo de pneus fomos segundo, no mesmo décimo do Paludo. No segundo jogo, tivemos a infelicidade de ter um pneu não calibrado. Aí tive que parar para arrumar, mas fiquei com um pneu que não era zero. Sabemos que temos ritmo, fica mais difícil largando de quinto. Vamos fazer uma corrida com cautela mas bastante agressivo.”
Lico Kaesemodel

“O carro está muito bom, desde o começo senti isso. Quando sai, fui acertando as pastilhas, que são novas, e senti que o carro está com grip. A volta veio rápido e conforme o pneu esquentava, melhorava mais. Fiz uma estratégia de fazer poucas voltas para não gastar muito. Agora vamos ver amanhã, largar bem e me livrar dos pepinos.”
Tom Filho

“A expectativa é pensar no campeonato, não na prova. Estou largando em segundo lugar, na frente do Adalberto, meu principal concorrente ao título. A estratégia é ficar na frente dele durante toda a corrida.”
Sylvio de Barros

“Estava com muita saudade. Senti tanta saudade que acabei descontando no simulador, que foi onde eu comecei a focar no setup do carro. Estou fazendo de tudo para ficar um pouco mais fit, já que tenho uma certa idade. Mas, ao invés de ir para a academia fui para o simulador e fiz 20 voltas com uma diferença de um decimo e meio entre elas, então me senti muito confiante. Fiquei muito feliz com a ajuda do Marco Cozzi e com toda equipe, tomara que essa sorte continue amanhã e eu consiga lutar pela vitória.”
Eloi Khouri

“Acho que foi bom, pouco tempo de treino, mas já estou acostumado. Acho que foi um bom treino classificatório. Infelizmente, como estamos correndo com pilotos mais lentos, acabei sendo atrapalhado, mas são coisas de corrida. Acho que dava para beliscar a pole ou o segundo lugar, vamos em busca da vitória amanhã.”
Bruno Baptista

“Foi uma pena, a gente sabia que tinha um carro bom mas não conseguimos encaixar a volta. Tinha muito tráfego, minha melhor volta foi na sexta volta do pneu, então não conseguimos pegar o grip. Não sei se chegava nos três primeiros, mas, mais na frente dava para largar. Agora é manter a calma e tentar ultrapassar no começo da corrida”
Vitor Baptista

“Estou contente, não fizemos a pole mas tivemos uma boa volta. Meu objetivo é ficar na frente do Vitor Baptista, que é meu concorrente na briga do campeonato, e nessa primeira fase consegui. Agora é correr, pensar no campeonato e disputar esse título.”
Gaetano di Mauro

“O quali foi bem surpreendente. Me achei durante a volta do pneu. Do jeito que estava meu acerto tinha uma grande oportunidade para cravar a volta. Logo na primeira freada o carro parou muito e tive que esperar bastante para fazer a curva. Então entendi a pista com a borracha da F1 e tive a felicidade de seguir forte na volta. Parabéns ao Eloi pela pole porque conseguiu entender muito bem as condições da pista e conseguir uma bela volta. Mas estou muito confiante para a corrida, porque sei que nosso ritmo de prova será muito forte”
Murilo Coletta

A tomada não foi o que eu esperava. Não foi um problema correr sem treinar, pois eu conheço a pista e o carro. Eu era muito rápido, mas tinha muito trânsito e isso acabou me atrapalhando. Paciência, vamos largar em quinto, mas acho que tenho carro para brigar pela vitória.
Marcel Coletta

É complicado fazer um treino classificatório difícil como esse, onde não fizemos nenhuma clínica ou treino livre. Mas conseguimos ganhar ritmo nas primeiras voltas, consegui melhorar o tempo. Abusei um pouco na curva do sol, acabei rodando e troquei os pneus. Estou feliz com o resultado, feliz com o carro e vamos ver como estará nosso segundo jogo de pneus amanhã, vamos ver como nos preparamos para a corrida.
Nelson Monteiro

PARCEIROS