Werner Neugebauer vence primeira prova da Carrera Cup 4.0, enquanto Rodrigo Mello triunfa na classe GT3 Cup 4.0

Quem venceu pela Carrera Cup 4.0 em Curitiba foi o atual campeão de sprint da categoria, Werner Neugebauer. Ele pavimentou seu triunfo na primeira corrida com uma formidável largada. Rodrigo Mello ficou com a vitória na GT3 Cup, depois de grande disputa, inclusive com competidores da Carrera Cup.

Neugebauer fez uma largada perfeita e assumiu a liderança à frente de Coletta, Müller, Paludo e Baptista. Mais atrás, Dominique Teysseyre foi parar na área de escape na chicane. Na GT3, Carlos Ambrosio pulou em primeiro, à frente de Adalberto Baptista.

Coletta imediatamente começou um forte ataque em cima de Neugebauer, e, faltando 20 minutos, tentou a ultrapassagem no fim da reta dos boxes, mas passou direto pela chicane. Na volta à pista, houve um contato dele com Paludo, que rodou e ainda teve um pneu furado.

Ao mesmo tempo, Müller também passou reto na chicane, e quem se aproveitou dos incidentes foi Vitor Baptista, que passou de quinto para segundo em poucos metros e, rapidamente, começou a atacar Neugebauer.

Na GT3, Ambrósio seguia na liderança, com três segundos de vantagem sobre Adalberto Baptista, que por sua vez era perseguido de perto por Rodrigo Mello.

Logo depois, os comissários decidiram punir Coletta com um drive through pelo contato com Paludo, e Müller subiu para terceiro. Faltando oito minutos, Alceu Feldmann passou Eloi Khouri e subiu para quarto.

Rodrigo Mello partiu para uma arrancada sensacional nas últimas voltas. Primeiro, passou por Adalberto Baptista, e depois se aproximou de Carlos Ambrosio. Numa grande disputa, Mello conseguiu a ultrapassagem retardando a freada na chicane.

Nas voltas finais, Vitor Baptista ainda tentou um último ataque sobre Werner Neugebauer, mas passou reto. Com isso, Werner seguiu firme na ponta e conquistou a vitória – Müller, Feldmann e Khouri fecharam o Top. Na GT3, Mello chegou à frente de Ambrosio e Sylvio de Barros.

O que eles disseram:

“Eu vi a oportunidade. Larguei melhor do que o Miguel Paludo e que o Felipe Baptista, e na hora em que eu o vi botando por dentro, pensei “é ali que eu vou (por fora)”. Vi que ele freou, deixei para frear um pouco depois dele, acabei passando um pouco do ponto, mas no fim deu tudo certo. Não conseguia ter o mesmo rendimento nem do Marcel e nem do Vitor, então foi uma corrida de estratégia e de defender posição”

Werner Neugebauer

“A primeira corrida foi incrível. Saí lá de antepenúltimo e vim passando e nem sabia que o Carlos (Ambrosio) era o primeiro. Vim passando e… Foi demais. De manhã recebi uma mensagem da minha filha que costuma vir mas não veio hoje e espontaneamente ela desejou boa sorte. Ganhamos, filha!”

Rodrigo Mello

Resultados:

Carrera Cup 4.0 – Prova 1
1. Werner Neugebauer, 20 voltas em 26min47s931
2. Vitor Baptista, a 1s083
3. Marcal Muller, a 8s727
4. Alceu Feldmann, a 14s874
5. Eloi Khouri, a 15s366
6. Ricardo Baptista, a 17s328
7. Pedro Aguiar, a 23s378
8. Rodrigo Mello, a 30s047
9. Carlos Ambrósio, a 32s505
10. Adalberto Baptista, a 34s987
11. Maurizio Billi, a 35s304
12. Foressi, a 38s186
13. Dominique Teysseyre, a 43s353
14. Rouman Ziemkiewicz, a 51s163
15. Sylvio de Barros, 54s457
16. Miguel Paludo, a 1min13s861
17. Tom Filho, a 1 volta
18. Marcel Coletta, a 4 voltas

PARCEIROS