Primeira prova do Porsche eSports Carrera Cup Brasil acontece neste domingo às 15h

Semana foi marcada pelas disputas eliminatórias e repescagem, que classificaram 30 pilotos para a disputa final

Após uma semana repleta de disputas, a primeira corrida oficial do Porsche eSports Carrera Cup Brasil, pioneiro campeonato oficial de automobilismo virtual chancelado por uma categoria no país, acontece neste domingo, com os 300 km de Interlagos.

Ao todo foram 52 duplas inscritas e divididas em dois grupos para disputar a fase eliminatória, realizada na última terça e quarta-feira. Após as 20 melhores se classificarem, as outras 32 disputaram, neste sábado (8), a repescagem para decidir quem seriam as últimas 10 duplas participantes do evento principal deste domingo (9).

A primeira edição da eSports Carrera Cup seguirá o modelo Endurance Series da Porsche Império Carrera Cup. Com o intuito de aproximar o ambiente virtual do real, as 30 duplas finalistas do campeonato concorrem a duas clínicas de pilotagem com os carros da Porsche Carrera Cup. Além disso, serão sorteados dois Porsche Experience entre todos os pilotos inscritos e 300 ingressos para a competição real entre todos os participantes e espectadores.

A corrida acontece às 15 hs e terá transmissão pelo site oficial da Porsche Império Carrera Cup, além dos canais do Youtube e Facebook do IRB e-Sports e da categoria.

PARCEIROS