Porsche Império Carrera Cup une campeões Werner e Zonta para a Endurance Series em 2019

Carro #1 terá os atuais detentores dos títulos de Sprint e Endurance na classe 4.0

Pela primeira vez desde o lançamento do campeonato de corridas de longa duração na Porsche Império Carrera Cup em 2016, a categoria terá uma tripulação com dois campeões da temporada anterior na classe 4.0. Ricardo Zonta e Werner Neugebauer vão compartilhar o Porsche #1, a partir da etapa de 300 km marcada para 4 de agosto na pista portuguesa do Estoril.

Competidor regular da Porsche Império Carrera Cup desde 2016 e vencedor de cinco corridas de sprint e uma de endurance, Werner Neugebauer é o atual campeão de sprint da categoria. No ano passado, correndo o campeonato de endurance em dupla com Sergio Jimenez, liderou a pontuação até a prova final em Interlagos.

Mas no fim do campeonato de corridas de longa duração prevaleceu a dupla Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta. Os paranaenses foram responsáveis em 2018 pelo primeiro título da Academia Shell Racing com carros de competição.

Dono de três campeonatos mundiais (FIA GT, F-3000 e World Series) e com uma década na F1 como piloto titular ou de testes, Zonta é piloto regular da Shell na Stock Car e participa da Porsche Carrera Cup Endurance Series desde o lançamento do campeonato. Ele conquistou uma vitória em 2017 e tem um vice-campeonato, além do título do ano passado.

A jornada de Neugebaer no Estoril começa no dia 1º de agosto, com os treinos livres para a etapa de sprint. No dia seguinte ele classifica o carro e compete a rodada dupla. Zonta vai acelerar pela primeira vez no sábado, dia 3, quando acontecem os treinos livre e classificatório para a prova de 300 km. A corrida de dupla será disputada no dia 4, com transmissão ao vivo para o Brasil pelos canais Sportv.

 

O que eles disseram:

“É uma honra dividir o carro com o Zonta, sem dúvida será uma experiência incrível. Ele é o atual campeão do Endurance e eu do Sprint, então vamos formar dupla bem competitiva em busca desse título”

Werner Neugebauer

“O campeonato de endurance da Porsche é muito legal e com certeza vamos muito motivados. No ano passado fomos campeões com o Lico e neste ano vamos tentar defender o campeonato. Temos que tentar defender esse título e para isso espero que sejamos muito constantes nas três corridas. Agora vou competir com o Werner, que é um piloto muito experiente com o Porsche e no ano passado protagonizou grandes pegas”

Ricardo Zonta

PARCEIROS