Vitor Baptista e Bruno Baptista sobem ao lugar mais alto do pódio na Carrera Cup 3.8 em Interlagos

Na primeira bateria, Vitor Baptista ultrapassou Gaetano di Mauro na largada para assumir a liderança, pouco antes de o safety car ser acionado por causa de um contato entre Marçal Müller, Ricardo Baptista e JP Mauro, da Carrera 4.0.

A relargada ocorreu a dez minutos do fim, e Gaetano partiu para cima de Vitor, mas não teve sucesso e as duas posições ficaram inalteradas, com ambos separados por apenas 0s354.

A segunda corrida foi dominada desde o começo por Bruno Baptista, que cruzou a linha de chegada com 4s5 de frente para seu mais direto perseguidor, Eloi Khouri, que ultrapassou Gaetano di Mauro e Vitor Baptista para terminar na segunda colocação.

No campeonato, Vitor Baptista é o líder com 142 pontos, contra 125 de Gaetano di Mauro, e ambos já estão distantes do terceiro colocado Marcos Vario, que soma 107.

O que eles disseram:

“Está cada vez mais difícil manter a liderança do campeonato, o pessoal está bem rápido e mostrando serviço. Vamos tentar manter a pontuação e buscar as vitórias, a inversão do grid pra segunda corrida complica bastante, vamos o que vai rolar nas próximas corridas”

Vitor Baptista

“Na primeira corrida fui bem cauteloso por causa do acidente, tínhamos boas condições de vencer essa prova. Na segunda corrida, tive um bom começo. Mas o rendimento do carro começou a cair muito. Depois, em uma disputa com o Eloi, acabei pegando um pouco de grama e passando reto mas, consegui salvar o quarto lugar e bons pontos para o campeonato”

Gaetano di Mauro

“Estou feliz demais de poder andar entre eles. A preocupação é me divertir, além do resultado. E desde o começo do ano não conseguia me divertir como hoje. Cada vez que encontrava um carro na minha frente ficava feliz, era isso que eu queria. Quero agradecer a todos da Porsche, a todos da equipe que me deram um carro campeão para hoje.”

Eloi Khouri

“Meu pai venceu a primeira e eu venci a segunda. Vamos comemorar em família. A vitória estava batendo na trave desde o começo do ano, tivemos muito azar no começo do ano. Estou muito feliz com a minha primeira vitória na Porsche, tenho certeza que é a primeira de muitas”

Bruno Baptista

PARCEIROS